O game de ação NiOh teve uma demonstração exclusiva liberada no PS4, que mostra diversos momentos do jogo, além de detalhes das batalhas e dificuldade da aventura. Trata-se de uma espécie de “Dark Souls com samurais”, graças à sua jogabilidade similar e também pela dificuldade elevada que ele oferece. Confira nossas primeiras impressões e conheça mais a respeito do título da produtora Koei Tecmo:

Dark Souls 3 terá dificuldade elevada e sistema de batalhas aprimorado

Antigo, mas atual

Nioh foi anunciado em 2004. Isso mesmo, há mais de 10 anos, ainda com lançamento programado para o PS3, que sequer havia sido lançado. Após muitos adiamentos e mudanças na produção, o game acabou sendo reprogramado para o PS4 e tem lançamento agendado para 2016, ainda sem data, porém.

Nioh é um game estilo Dark Souls exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogo de ação é focado no combate e na exploração de cenários. Porém, todo o cuidado é pouco na hora de avançar pelas fases. Inimigos espreitam a cada esquina e é possível morrer sem qualquer aviso e apenas com um golpe de alguns dos oponentes.

O encontro do ocidente e oriente

A história de Nioh é centrada em William, um samurai com laços ocidentais, já que é branco e loiro, mas que tem pais japoneses. Durante o período feudal no Japão, William naufraga e vai parar em uma costa repleta de inimigos e outras ameaças. Cabe ao jovem sobreviver e avançar seu caminho para realizar a missão em que estava.

William é o personagem central de Nioh (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Apesar de ter alguns elementos sobrenaturais e fantasiosos, a primeira impressão que Nioh passa é que realmente é mais centrado no mundo real do que Dark Souls. Os inimigos principais são humanos, samurais inimigos, ainda que existam outros oponentes mais monstruosos e ameaçadores – além de gigantes.

A produção do Team Ninja faz a diferença no game. Além de elementos de Dark Souls, o jogo também carrega heranças da série Ninja Gaiden – que por sua vez sempre foi igualmente difícil, mesmo nos níveis mais fáceis. O estilo de lutar de William, o comando de esquiva e até o estilo visual dos cenários lembra bastante a saga do ninja.

Dificuldade é um dos pontos altos de Nioh (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um dos elementos extremamente similar a Dark Souls é a barra de fôlego do personagem. Quanto mais golpes ele aplica, mais fica cansado. Esse cansaço também pode ser sentido se o herói receber golpes dos inimigos enquanto se defende, com outro botão no controle. Se a barra se exaurir, ele fica cansado e totalmente vulnerável a ataques dos inimigos.

A esquiva, porém, se difere bastante do concorrente. William não rola pelo chão, mas sim usa um avanço ou recuo no estilo “corridinha”, mais similar a Ninja Gaiden e também a jogos de luta. A “mudança” faz sentido principalmente pelo estilo e cenário principal do jogo, passando o sentimento exato na hora dos combates.

... class="foto componente-conteudo"> As batalhas de Nioh são variadas e intensas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A evolução do personagem, equipamentos e administração de pontos coletados nos inimigos também segue de perto o que é visto na série “Souls”. Quem está acostumado com um vai se sentir em casa em Nioh, mas não sabemos ainda se isso é exatamente algo bom ou ruim.

Nioh pode ser uma boa opção para quem espera por mais experiências similares a Dark Souls, principalmente pela dificuldade em uma época onde jogos prezam pela facilidade. Mas a “cópia” vai ser julgada até o limite quando o game completo sair, e por isso qualquer mínimo defeito pode contar contra Nioh de forma crítica. Ainda assim, o que vimos na demo agradou inicialmente.

Demo de Nioh dá direito a DLC exclusivo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A demonstração de Nioh dura pouco mais de duas horas nas mãos mais experientes e dá direito ainda a um DLC exclusivo para o jogo completo, quando ele for lançado. Porém, esse extra será desbloqueado apenas por quem terminar a demo.

Qual o chefão mais difícil de Dark Souls? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo