O novo controle sem fio de segunda geração do PlayStation VR para PlayStation 5 (PS5) teve design e primeiras informações reveladas pela Sony nesta quinta-feira (18). Bastante diferente do PS Move, usado na atual geração do headset, o par de controles agrega funcionalidades presentes no DualSense. Eles trazem também outros recursos exclusivos para interação com a realidade virtual como forma de garantir experiências mais ricas e imersivas no PS5, de acordo com a Sony. A confirmação do visual e das características gerais do acessório foram divulgadas pela marca em postagem no blog oficial do PlayStation.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com um design esférico, o controle é sensível a movimentos e, de acordo com a empresa, oferece grande liberdade ao usuário, sem limite de ângulo ou direção para os movimentos que o acessório pode identificar. Entre as características, o controle traz superfícies sensíveis ao toque para controles e gestos usando os dedos.

O controle é, na verdade, um par: para a mão esquerda, o jogador tem acesso a um analógico, botões triângulo e quadrado, além de gatilhos (L1 e L2) e o create. À mão esquerda, corresponde um outro analógico, gatilhos (R1 e R2), botão de opções, além de cruz e círculo. As ausências de direcional e touchpad, na comparação com o DualSense, devem ser compensadas pela liberdade de movimentos, além das superfícies sensíveis ao toque.

Os gatilhos do controle para PSVR2, assim como aqueles disponíveis no DualSense, oferecem resistência variável. Outro recurso do DualSense disponível no controlador de realidade virtual é o retorno tátil.

A Sony não deu datas de disponibilidade do produto, preços ou detalhes mais aprofundados, como duração de bateria. Sabe-se apenas que protótipos serão entregues a desenvolvedores em br

... eve, algo que indica que o lançamento do produto, bem como do PSVR2, ainda pode demorar um pouco.

Com informações de PlayStation e Engadget

Qual a melhor TV para jogar PS4 e PS5? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo