O ResetPlug é um aparelho smart que promete acabar com um problema comum para muitas pessoas: a Internet fora do ar. O dispositivo custa US$ 59,99 (cerca de R$ 212) e pode ser conectado entre a fonte de energia e o modem.

Acessório para Macbook e iPad economiza espaço com plug na tomada

Ao se conectar à rede Wi-Fi e monitorar a presença de Internet, quando houver algum problema de queda o gadget vai reiniciar o aparelho para fazer com que a conexão volte. O plug também é equipado com luzes em led que ajudam a identificar o estado da rede sem precisar acessar as configurações.

Plug reinicia modem se Internet falhar (Foto: Divulgação/ResetPlug)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O plug opera com voltagens entre 90 e 260 V, o que garante seu funcionamento no Brasil. O aparelho cria sua própria rede Wi-Fi para ser configurado, exigindo que o usuário forneça as credenciais de acesso. A partir deste momento, o periférico passa a se conectar sozinho e monitorar a presença de Internet.

O intervalo entre cada checagem pode ser configurado e, neste momento, se a conexão estiver cortada, o plug vai interromper o fornecimento de energia por alguns momentos para forçar a reinicialização do aparelho. Este ciclo vai se repetir até que a Internet seja restaurada.

Os leds, além de indicar a atividade da Internet, ajudam o usuário a identificar problemas sem precisar acessar os menus de configuração do roteador. Quando a luz pisca rapidamente, sign

... ifica que a conexão está sendo reiniciada.

O dispositivo foi criado para funcionar com qualquer tipo de modem ou roteador e, embora seu formato seja voltado para tomadas americanas, o aparelho pode ser conectado a um adaptador para funcionar no Brasil. 

Via ResetPlug e The Verge

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo