A streamer Corinna Kopf foi banida da Twitch na última segunda-feira (2), enquanto fazia uma transmissão para comemorar seu aniversário de 24 anos. Kopf interagia com os fãs e jogava Fortnite, quando foi surpreendida com o ban de sua conta. Segundo a jogadora, o argumento da plataforma foi que ela estaria fazendo a live usando apenas roupas íntimas. A jogadora, no entanto, alegou que estava vestindo uma blusa e criticou a punição recebida. O TechTudo entrou em contato com a Twitch para saber oficialmente o motivo da punição, mas não recebeu resposta até o fechamento da matéria.

O ban levantou polêmica na comunidade. Kopf criticou a decisão em seu Twitter e recebeu mensagens de apoio dos seguidores e da streamer Kalei Renay. Ela também ironizou que embora tenha sido banida, a plataforma permite que outras pessoas façam pintura corporal ao vivo. Na última terça-feira (3), entretanto, foi verificado que o canal da streamer foi reativado.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os banimentos de canais na Twitch têm sido motivo de polêmica e muitos streamers já criticaram os critérios da plataforma para punir supostos infratores. Um caso parecido com o de Kopf aconteceu em setembro deste ano, por exemplo. Na ocasião, Fareeha Andersen, streamer da Gen.G Esports, recebeu uma advertência da Twitch por ter realizado uma transmissão supostamente com ''roupas íntimas''. Segundo a plataforma, a jogadora de Overwatch estava usando uma lingerie, quando, segundo a influenciadora, eram apenas roupas de academia. Nem mesmo o Nightbot, popular ferramenta de moderação utilizada pelos streamers, escapou do ban por seis minutos no último domingo (1).

De acordo com as Diretrizes de Comunidade da Twitch, são proibidos conteúdos explícitos ou que sugiram nudez e sexo. A plataforma também proíbe transmitir cenas de nudez ou atividade sexual, mesmo que o streamer não esteja diretamente envolvido. No caso de vestuário, a plataforma recomenda que os criadores de conteúdo se vistam adequadamente, de acordo com o local, contexto, intenção ou atividade. Dependendo da gravidade do caso, a Twitch pode emitir desde um banimento temporário ao definitivo do canal.

...

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo