O Instagram pode começar a oferecer a função de adicionar suas músicas favoritas ao Stories por meio de stickers. Nesta segunda-feira (8), um usuário relatou ao site norte-americano TechCrunch que encontrou um código em formato de adesivo dentro do APK da rede social em seu celular Android.

Segundo ele, o recurso funcionaria como um sticker que redireciona a pessoa à pesquisa da canção exibida na postagem. Somente músicas licenciadas pelo Facebook poderiam ser usadas, em um acordo feito com as grandes gravadoras. Ainda não houve um pronunciamento oficial da empresa sobre o assunto.

O adesivo de música foi encontrado ao lado da hashtag de localização. O TechCrunch apontou também que o Instagram já estaria testando o recurso de detecção automática de música ouvida pelo usuário para exibir imagem e informações do artista no Stories.

O Instagram tem uma versão Beta que é usada justamente para testar diferentes recursos antes de lançá-los oficialmente. Por isso, alguns usuários conseguem ter acesso a essas informações em primeira mão.

É importante ressaltar que o fato de o recurso estar sendo testado não significa necessariamente que será oficializado. Depois dos testes, pode ser que o Instagram desista do lançamento. Apesar disso, o fato de já existir um código pronto para a ferramenta tende a ser um indicativo de que ela pode estar disponível para todos em breve.

O novo adesivo fic

... aria ao lado do sticker de "Localização" no Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)

Enquanto se espera pelo possível lançamento desse recurso, o usuário pode adicionar músicas ao Stories do Instagram usando o Spotify ou outros players. Essa não é uma função nativa do aplicativo de imagens, mas funciona. O TechTudo fez um passo a passo explicando como criar postagens com músicas que você ouve no celular.

Instagram não entra mais: o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo