Relatos de donos do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, os tops de linha da Samsung, indicam que o botão Home está passando por danos antes da hora. O problema, segundo os consumidores, é que o material que cobre o botão pode ser facilmente arranhado e passar por desgaste, mesmo que o smartphone, cujo lançamento foi em março de 2016, não seja muito usado. O mesmo comportamento não se repete no corpo dos aparelhos, que é feito de uma combinação de vidro e metal. 

Vai comprar o Galaxy S7 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios antigos

Os danos foram reportados por usuários do aparelho em diversos fóruns da Internet. Um fator em comum a todas as reclamações foi o fato de os aparelhos serem novos e não apresentarem nenhuma marca em outros pontos, além do botão Home. O TechTudo detectou o mesmo problema em uma unidade de teste do Galaxy S7 Edge: embora a parte frontal estivesse intacta, a área do botão Home – que também serve de leitor de impressões digitais, para desbloquear o telefone – apresentava arranhões. 

Detalhe do botão Home em um Galaxy S7 novo; tendência é de desgaste com o uso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Este tipo de problema já havia sido detectado em modelos anteriores do Galaxy, mas, em todos eles, as marcas demoraram meses para aparecer e eram incomuns nas semanas após o lançamento do modelo. Outros telefones que também têm leitores de impressões digitais não apresentaram os mesmos danos, o que indica que n�

... �o é um defeito inerente do recurso.

Ainda não se sabe exatamente o motivo pelo qual o Galaxy S7 pode ser arranhado com facilidade no botão, mas a suspeita é que o material usado para cobri-lo seja de má qualidade, o que facilitaria as marcas.

A Samsung Brasil foi procurada pelo TechTudo e prometeu se posicionar sobre o assunto.

Via Phone Arena e SamMobile

Zenfone 2 ou Galaxy S7, qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo