Google Maps permite filtrar os resultados de busca de acordo com a classificação dada pelos usuários ao estabelecimento. Dessa forma, você pode localizar facilmente apenas os lugares com as melhores avaliações. A dica é útil especialmente para quem viaja muito e quer evitar locais com baixa qualificação. Confira!

Passeios do Street View: conheça a série de aventuras do Google Maps

Saiba como filtrar resultados de busca e localizar restaurantes bem qualificados no Google Maps (Foto: Reprodução/Blog Google)

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Maps e toque sobre a barra de buscas. Em seguida, digite o tipo de estabelecimento que deseja pesquisar ou toque sobre um dos ícones para localizar restaurantes, bares, cafés, cinemas, etc.;

Acesse a pesquisa do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, no canto inferior direito da tela, toque sobre “Filtrar” e defina uma classificação mínima – duas, três ou quatro estrelas. Caso queira, você também pode restringir a busca aos locais salvos. Para isso, marque a opção “Seus lugares”;

Filtrando os resultados de busca do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em “Aplicar” para filtrar os resultados. Feito isso, apenas os estabelecimentos enquadrados nos requisitos estipulados aparecerão na busca. Para voltar a exibir todos os resultados, acesse as configurações de filtro e toque em “Limpar filtros”, no canto superior direito da tela.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Mapas?

...  Veja no Fórum do TechTudo
Removendo os filtros de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá filtrar sua busca por restaurantes, bares e outros estabelecimentos próximos e evitar locais com baixa qualificação no Google Maps.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo