Ativar a conexão de dados do celular pode ser útil para usar a internet na rua ou em locais em que não há acesso a uma rede Wi-Fi. No Windows 10 Mobile, o usuário pode fazer isso de forma simples e rápida nas configurações do sistema.

Como ativar a economia de bateria no Windows 10 Mobile

Se você migrou para a última versão do sistema móvel da Microsoft, confira a dica e aprenda a ativar a conexão de dados da operadora. Os passos são os mesmos tanto para os novos celulares da empresa quanto para os antigos Lumias, que eram fabricados pela Nokia.

Como ativar a conexão de dados do Windows 10 Mobile (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 Mobile e, em seguida, toque em “Rede e sem fio”.

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Rede Celular e SIM” e ative a opção “Conexão de dados”. Se o seu telefone tem suporte Dual SIM, você pode escolher qual chip usar na opção “Usar este SIM para dados da rede celular”.

... m/TMMvgq_QNcXJBbUQqWQX1LYosms=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/01/2016_04_01_14_15_44.png" width="695">Configurando a conexão de dados do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá usar a internet na rua sem precisar de conexão Wi-Fi. Caso queira desativar a conexão para economizar dados, volte às opções de celular e desabilite o ajuste “Conexão de dados”.

Qual celular comprar por até R$ 700? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo