Fifa 17 roubou a cena durante a semana com seu primeiro trailer. O game, que sairá no fim de setembro, passará a utilizar o motor gráfico Frostbite, o mesmo usado nos títulos da franquia Battlefield e em Star Wars: Battlefront.

Mirror’s Edge 2 chega aos consoles e PC nos lançamentos da semana

Outro destaque da semana foi Watch Dogs 2, agora oficialmente anunciado. O novo game mudará de protagonista e de cidade, agora em São Francisco. Confira tudo isso e mais em nosso resumo semanal pré-E3.

Fifa 17 foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodução/YouTube)

Sábado

Preparamos uma matéria especial onde listamos os principais jogos de RPG lançados nos anos 2000. Há muitos games bons, como Diablo 2, World of Warcraft, Vagrant Story, Mass Effect e Final Fantasy 12. 

A Konami, na intensa e árdua guerra contra a EA e Fifa 17, divulgou que PES 2017 trará updates semanais, mantendo as estatísticas de atletas, formações de clubes e outras informações sempre atualizadas. O jogo ainda não tem data de lançamento fechada, mas a boa notícia é que sairá também para os videogames da geração passada. A má notícia da empresa para os fãs é que os servidores de PES 2015 serão desligados em agosto, menos de dois anos do lançamento do jogo.

Jogadores que se destacarem terão sua performance atualizada em PES 2017 (Foto: Reprodução/God is a Geek)

Domingo

Conheça os clubes brasileiros mais ricos do modo Master Liga de PES 2016. No topo da lista estão os dois principais times mineiros, Atlético e Cruzeiro. O atual campeão brasileiro, Corinthians, completa o Top 3.

Overwatch é uma das principais surpresas do ano. Desenvolvido pela Blizzard, famosa pelos seus RPGs, o game de tiro conta com uma série de referências a outros títulos da empresa. Confira uma lista com os melhores easter eggs de Overwatch.

Overwatch: Ninguém resiste a bater um Hearthstone no trabalho (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Segunda

A Square Enix anunciou Final Fantasy XII: The Zodiac Age, mais uma remasterização do game lançado originalmente em 2006 para o PS2. A nova edição sairá para PS4, ainda sem data de lançamento definida, e trará melhorias gráficas e conteúdos que eram exclusivos da

... edição japonesa do game.

Finalmente a Electronic Arts divulgou o primeiro vídeo de Fifa 17. O game promete uma grande melhoria gráfica, já que utilizará o mesmo motor gráfico da série Battlefield. No trailer, que servia apenas para deixar os fãs com água na boca, é mostrada a evolução da série desde o primeiro game, de 1994. A empresa também detalhou as diferenças de conteúdo entre as três edições especiais de Fifa 17.

FIFA 17: Eden Hazard no novo game da série (Foto: Divulgação/EA Sports)

Terça

A 2K Games anunciou que o game de estratégia XCOM 2, sucesso nos computadores, será lançado também para PlayStation 4 e Xbox One. A previsão de lançamento é 9 de setembro, e será adaptado pelo estúdio The Workshop – a versão de PC foi feita pela Firaxis.

Saiu na semana passada a expansão Blood and Wine para The Witcher 3. Entre as novidades estão toda uma nova região ao sul do continente chamada Toussaint, e, claro, novas histórias, totalizando cerca de 40 horas de jogo. Leia as nossas impressões sobre a expansão Blood and Wine.

The Witcher 3: última expansão traz novo mapa imenso (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quarta

O TechTudo analisou Mirror’s Edge Catalyst, nova versão da franquia que popularizou o parkour nos games. O jogo original foi lançado há oito anos, e Catalyst tenta pegar a fórmula original e criar um jogo grandioso, com uma história mais complexa e um mundo maior. Confira se o objetivo foi alcançado no review completo de Mirror’s Edge Catalyst.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Ubisoft anunciou oficialmente Watch Dogs 2. O novo capítulo sairá em 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC, e terá como ambientação a cidade de São Francisco. O game também trará um novo protagonista, Marcus Holloway, que está sendo acusado injustamente de um crime.

Watch Dogs 2 tem tom diferente do primeiro jogo da série (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Quinta

A Warner Bros. anunciou que LEGO Dimensions ganhará novas expansões temáticas. No trailer de divulgação são mostrados alguns desses temas, como A Hora da Aventura, Os Caça-Fantasmas e até mesmo Sonic the Hedgehog. Confira a lista completa de expansões.

GTA 5 ganhou uma nova atualização para o modo online chamada “Loucas Aventuras à Beira da Lei”. O DLC permite que os jogadores se tornem presidentes de uma empresa inescrupulosa, com opções de negociar no mercado negro e comprar e vender bens ilegais. Confira um resumo das novidades dessa atualização.

Transforme-se em um magnata na nova atualização de GTA 5 Online (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

Sexta

The Elder Scrolls V: Skyrimfoi um dos principais títulos da geração passada e levou os jogos de RPG e ação para um novo patamar. Com tamanho sucesso, também foram disponibilizados vários mods para o jogo, alguns que melhoram os gráficos e até adicionam novos locais. O game voltou a chamar a atenção pelos rumores de que uma versão remasterizada será lançada para PS4 e Xbox One. Confira essa e outras novidades que podem aparecer na conferência da Bethesda durante a E3.

O presidente da divisão de entretenimento da Sony confirmou nessa sexta que a empresa lançará um modelo de PlayStation 4 mais poderoso. Entretanto, a versão atual do aparelho continuará sendo vendida até o fim da geração, e o presidente garantiu que todos os futuros títulos rodarão sem problemas nas duas versões. O novo modelo permitirá rodar jogos com resolução 4K.

Modelo de PS4 mais poderoso foi confirmado pela Sony (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Qual sua opinião sobre o PS Neo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo