O Wooting One é um teclado com uma proposta interessante: a combinação de um sistema mecânico com acionamento analógico das teclas para atender as necessidades de gamers bastante exigentes.

Entenda o que é teclado mecânico e qual sua diferença para o convencional

O produto, que foi apresentado no Kickstarter para arrecadar fundos para se tornar realidade, protagonizou uma campanha de sucesso no site de financiamento coletivo. Já com meta atingida, o Wooting One tem ainda alguns dias de coleta para interessados na iniciativa.

Combinação do acionamento mecânico com analógico tornam o Wooting One perfeito para games (Foto: Divulgação/Wooting)

Além da proposta, o teclado chama a atenção pelo uso de componentes de qualidade. O acionamento mecânico dos circuitos, responsáveis por identificar que uma tecla foi pressionada e registrar o comando, são do tipo infravermelho, da Flaretech. Essa abordagem tem vantagens sobre o teclado mecânico mais tradicional, que usa um sistema que identifica toques via pressão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mas o grande atrativo do Wooting One é o funcionamento analógico. Isso significa que uma tecla pode ser acionada de maneira progressiva, permitindo a gamers muito mais precisão. Num teclado digital, a tecla está ou acionada, ou em repouso. No Wooting One, o jogador pode dosar o quanto deseja pressionar a tecla para ter resultados mais precisos em jogos que envolvam agilidade, como corrida, tiro e games multiplayers com aspecto mais competitivo.

Teclado permite que o usuário remova teclas com facilidade para limpeza, troca ou personalização do layout (Foto: Divulgação/Wooting)

Além de tudo isso, o teclado conta com recursos comuns em produtos desse calibre. As teclas são retroiluminadas por LEDs que podem ser configurados em diversas c

... ores, há teclas com funções de atalho multimídia e há também a possibilidade de remoção fácil das teclas, seja para limpeza ou simples substituição.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

Quem estiver interessado em investir no teclado tem mais 16 dias para contribuir na campanha do Kickstarter. No momento, o pacote mais barato disponível custa € 139 (R$ 552, em conversão direta). Os criadores do Wooting One prometem envio para qualquer país do mundo a partir de novembro.

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo