Dark Souls é um jogo de RPG e ação de extrema dificuldade lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Para sobreviver, você deve planejar seus equipamentos e habilidades, as chamadas builds, combinações poderosas que podem te favorecer durante as batalhas. Confira dicas para construir builds eficientes em Dark Souls e se dar bem na aventura:

Confiras dicas de sobrevivência para Dark Souls

A importância das builds

Ter builds certas para momentos certos é importante, mas tenha em mente que não há fórmula perfeita. Cada jogador usará a build que preferir para cada novo desafio. Não há builds certas ou erradas neste sentido.

Dark Souls é um jogo complicado, mas recompensador (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Contudo há um ponto definitivo: as builds são de máxima importância para sobreviver em Dark Souls. E o mais divertido é que elas dão liberdade ao jogador para customizá-las a vontade.

Abaixo há alguns pequenos passos para que o jogador construa sua build de forma adequada e, aos poucos, treine a forma de criar outras combinações, decidindo qual é a mais adequada para cada situação:

Primeiro passo: propósito

É necessário decidir qual o propósito da sua build. É para o modo de Jogador contra Jogador? É para jogar apenas contra os inimigos da história? É para vencer um chefe específico? Saber o motivo da batalha representa metade dela vencida.

Qual o objetivo da sua build em Dark Souls? (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Por exemplo: se você usar um personagem agressivo para o PvP (jogador contra jogador), não seria má ideia configurar magias potentes e armaduras de grande proteção. Se for para o modo cooperativo, e seu personagem servir como suporte da equipe, magias de cura e itens para ajudar seus amigos serão ótimas escolhas. Cada objetivo determina a função da sua build em Dark Souls.

Segundo passo: nível de SL

O “SL”, ou “Soul Level”, é o nível de almas que o personagem do jogador consegue. Cada nível é mais adequado para o que o personagem precise fazer. Se for para o PvP, o SL deve estar acima de 120. A build influencia bastante esse número, então o jogador pode configurar da forma que quiser.

SL é importante na build em Dark Souls (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Contudo tenha em mente que, se o SL estiver alto, o mais provável é que seu mundo seja invadido por outros jogadores de forma constante. Mantenha builds com SL baixos para não ser tão importunado quanto o esperado.

Terceiro passo: definindo parâmetros

Tenha em mente o parâmetro que quer seguir. Antes de construir a build, é preciso decidir qual é o principal tipo de equipamento ou habilidade vai ser mais utilizado: armas, magias ou armaduras. Dependendo do foco, mudará drasticamente a evolução do personagem e da build.

... dition-pc.jpg" alt="Dark Souls tem desafios variados (Foto: Divulgação/Bandai Namco)" height="390" width="695">Dark Souls tem desafios variados (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Veja sempre os parâmetros de cada arma ou armadura, o dano e o custo de determinada magia, saiba os efeitos nos inimigos e nos ambientes. Além disso, foque-se no que foi escolhido no início do jogo e concentre-se em evoluir aquele ponto. Estude os status de cada equipamento e habilidade.

Quarto passo: status

Os status são importantíssimos para saber como construir sua build. Além de estudá-los, você deve conhecê-los: força e destreza são bons para quem usa espada e escudo, mas fracas para quem usa muita magia. Já inteligência e fé podem servir bem para os que focam em magias.

Os status de cada coisa variam em Dark Souls (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Endurance é o status perfeito para quem quer aumentar o fôlego do personagem, o que o permite correr mais ou aguentar mais golpes seguidos. Vitalidade talvez seja o status menos importante na hora de construir a build, e por isso não importa qual número escolher. Porém a resistência não deve ser modificada.

Após seguir estes passos, basta definir o foco de evolução e não ter medo de arriscar. Afinal, Dark Souls é um jogo difícil e por isso mesmo é recompensador. Cada vitória é saboreada com gosto único, principalmente para quem personaliza seus heróis com todo o cuidado.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo