A Microsoft liberou nesta quinta-feira (18) atualizações para a Build 14267 do Windows 10. O update traz diversas novidades para o Microsoft Edge, novo navegador que substitui o polêmico Internet Explorer. Disponíveis para os usuários da versão Windows Insider Fast Ring, as novidades não se limitam ao Microsoft Edge, já que a assistente pessoal Cortana também recebeu melhorias.

Testamos o Windows 10 com Cortana; veja o melhor e o pior do novo sistema

Tudo isso faz parte do plano da Microsoft de melhorar o sistema operacional continuamente. Lembrando que o Windows 10 conquista cada cada vez mais usuários e já chegou a ultrapassar o Windows 8 em popularidade. Confira as modificações da mais recente atualização.

Confira novidades da atualização do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Procurar músicas ficou mais fácil com a Cortana

A partir da Build 14267, a Cortana poderá ouvir uma música em reprodução, identificar a canção e procurá-la na Internet. A assistente pessoal poderá fazer buscas tanto em arquivos salvo em seu HD, quanto online.

Cortana agora pode ouvir e procurar músicas no PC (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para isso, os desenvolvedores adicionaram um novo botão no canto superior direito da Cortana, com duas notas musicais. Basta clicar no símbolo e a assistente pessoal vai ouvir a música que estiver em reprodução, identificar a faixa e, em seguida, vai mostrar os resultados da busca no seu navegador.

Apague dados de navegação do Edge

A Microsoft adicionou uma nova opção de privacidade ao navegador padrão Microsoft Edge.

Agora será possível apagar todos os dados de navegação sempre que o usuário sair da Internet. Basta ir em Configurações, clicar no botão “Escolher o que limpar”, depois clicar em “Limpar dados de navegação” e ativar a chave “Sempre limpar os dados ao fechar o navegador”. 

Melhorias nos downloads do Microsoft Edge

Agora você pode configurar o Microsoft Edge para exibir uma janela sempre que algum download estiver em andamento. A janela permitirá ao usuário escolher onde deseja salvar o arquivo. Para isso, basta acessar o painel de configurações e selecionar a opção “Configurações de Downloads”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Melhorias na barra de favoritos do Microsoft Edge

... alidades (Foto: Divulgação/Microsoft) " height="388" width="695">Barra de favoritos ganha novas funcionalidades (Foto: Divulgação/Microsoft)

Se você deixar a barra de favoritos do Microsoft Edge visível o tempo todo, poderá clicar com o botão direito e fazer algumas configurações. Por exemplo, em vez de mostrar o favicon (ícones de sites) e o nome da página, a barra de favoritos pode mostrar apenas os ícones, sem os nomes.

O que você achou das novidades do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, o Microsoft Edge aceitará a criação de pastas na barra de favoritos, assim o usuário poderá organizar melhor os seus sites preferidos.

Melhorias no Mensagens + Skype

A partir da atualização você poderá enviar uma imagem em anexo nas mensagens do Skype. Para isso, clique no ícone simbolizado pelo clipe de papel no canto inferior esquerdo. Além disso, é possível ativar o app de Câmera e tirar uma foto na hora para anexá-la à mensagem a ser enviada ao contato.

Estas foram todas as novidades que a Microsoft liberou na Build 14267. Para poder testar atualização, o usuários precisa fazer parte do grupo de Insiders. As versões móveis do Windows 10 também receberam atualizações semelhantes, com a primeira versão da compilação Redstone.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo