O Twitter anunciou uma nova forma de exibir os tweets na timeline (recurso chamado de "histórico" em português). A partir desta semana, os usuários do microblog vão encontrar o recurso de "Exibir os melhores tweets primeiro". Com isso, os internautas verão logo de cara alguns conteúdos mais importantes, mas que não necessariamente são as atualizações mais recentes dos amigos.

Twitter passa a mostrar posts para quem não tem conta no microblog

O formato de visualização por relevância segue o padrão adotado pelo Facebook, em que o próprio sistema calcula a relevância dos posts e os exibe em uma ordem determinada eletronicamente. A novidade do Twitter vai contra a experiência de "tempo real" que os executivos sempre pregaram como sendo o DNA da plataforma. Ela entra em funcionamento nos apps para Android e iPhone (iOS), assim como na versão web do Twitter.

Nova timeline do Twitter usa algoritmos para decidir quais posts mostrar (Foto: Divulgação/Twitter)

Na última semana, quando rumores sobre o recurso começaram a circular, muitos usuários do Twitter reagiram de forma negativa à novidade com a hashtag RIPTwitter, uma vez que consideraram que a nova ferramenta tornaria o microblog muito parecido com o rival Facebook.

A repercussão negativa foi tão grande que o próprio CEO da rede social, Jack Dorsey, publicou uma nota para explicar que nenhuma alteração seria feita por pelo menos uma semana.

A novidade será implementada aos poucos em todas as contas da plataforma, em todo o mundo, e deve estar disponível no Brasil em poucos dias. O recurso virá habilitado automaticamente para todas as contas, mas cada usuário poderá desabilitar a exibição do "melhores tweets primeiro".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

De acordo com o escritório do Twitter no Brasil, inicialmente os internautas deverão entrar nas configurações do perfil p

... ara conhecer o novo recurso. "Nas próximas semanas, ele será ativado pelo Twitter para os usuários, que receberão uma notificação em sua timeline." O microblog ressaltou que nenhum tweet deixará de ser exibido por causa da novidade.

Em nota, o Twitter afirmou que as pessoas tendem a tuitar e retuitar mais vezes, gerando mais conversas e comentários em tempo real.

Via Twitter, The Verge e The Next Web

Como recuperar conta suspensa no Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo