A temporada competitiva de FIFA 19 terminou no dia 4 de agosto com a disputa do Mundial, o último torneio do calendário profissional do simulador de futebol. Mohammed ''MoAuba'', do Werder Bremen, venceu o saudita Mossad "Msdossary" e faturou o título inédito do campeonato. Mas jogadores do Brasil também foram destaques ao longo do último ano. Veja, a seguir, os pro players brasileiros que jogam no PlayStation 4 que mais se destacaram no circuito da EA Sports.

Vale lembrar que o FIFA 20, novo game da franquia, será lançado no dia 27 de setembro. O título estará disponível para download no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Com o jogo, uma nova temporada de torneios vai começar.

Assista, a seguir, o teste do FIFA 20:

Zezinho

Henrique ''Zezinho'' foi um dos jogadores mais consistentes do ano. O gaúcho de Camaquã terminou a temporada regular em 14º lugar no ranking do console – posição que garantiu vaga para o Pré-Mundial e para a eWorld Cup Grand Final. O jogador acumulou participações em sete eventos oficiais durante a sua trajetória em 2019.

O atleta da Team Gullit se destacou na reta final. Zezinho foi o único brasileiro a se classificar para os playoffs da eChampions League, terminando o torneio entre os quatro melhores. Além disso, foi o representante do Brasil que mais chegou longe no Mundial, sendo eliminado nas oitavas. Outro resultado de destaque foi o vice-campeonato na FUT Champions Cup – Março.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tore

A primeira temporada de Victor ''Tore'' como pro player foi significativa. O jogador do Ajax, uma das principais revelações em 2019, finalizou a temporada regular em 13º lugar, sendo o brasileiro mais bem colocado no ranking do PlayStation 4.

Natural de São Bernardo do Campo, o atleta esteve presente durante o Mundial na Inglaterra. Embora não tenha conseguido avançar ao mata-mata, Tore pode se orgulhar da performance apresentada em sua edição de estreia. Ele também participou de três FUT Champions Cup e dois Majors: eChampions League e eNations Cup.

Fifilza

Flávio ''Fifilza'' foi outra surpresa na temporada. O jogador do Wolverhampton manteve-se constante ao longo do circuito e conquistou resultados notórios em eventos de grande expressão. Com nove participações somente em 2019, o paulista encerrou a etapa regular na 15ª colocação do console, logo abaixo dos conterrâneos Tore e Zezinho.

O atleta de São Paulo disputou, ao lado do companheiro de clube, Ébio ''Ebinho'', do Xbox One, a segunda edição da FIFA eClub World Cup. A dupla foi longe, sendo eliminada apenas nas quartas de final. Fifilza também marcou presença nas duas competições mais importantes do Global Series: Playoffs e o grande Mundial.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Dê sua opinião no Fórum TechTudo

Rodrig_1401

Rodrigo ''Rodrig_1401'', jogador da Virtual PRO, terminou a temporada regular em 59º lugar e também engrossou a lista de representantes brasileiros que disputaram o Pré-Mundial. O atleta não carimbou vaga para o mata-mata e acabou eliminado na primeira fase do evento, mas foi sólido durante a sua trajetória no circuito.

O pro player conquistou um grande resultado em março, quando disputou a FUT Champions Cup em Singapura. Rodrigo avançou aos playoffs, venceu o espanh

... ol Javier ''JRA Lion'' nas oitavas de final e ficou entre os oito melhores do PlayStation 4.

Paulo Neto

Paulo Neto, da SPQR Team, ficou de fora do Pré-Mundial na Alemanha, mas protagonizou uma temporada interessante no PlayStation 4. O pernambucano de Caruaru superou os favoritos do cenário, venceu a seletiva brasileira para a eNations Cup e ganhou uma chance de representar o país na competição. A peneira foi organizada pela CBF em março deste ano.

Um erro na documentação, entretanto, deixou o pro player de fora do campeonato. Tore herdou a vaga de Neto e disputou o evento ao lado de Ebinho. A polêmica envolvendo o jovem talento, porém, não apaga o bom desempenho demonstrado no circuito. Entre os principais resultados obtidos, Paulo Neto terminou a FUT Champions Cup – Fevereiro entre os quatro melhores do console.

Via EA Sports, FIFA e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo