O evento State of Play, da Sony, aconteceu na noite desta quinta-feira (25) para apresentar detalhes sobre jogos de PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) que chegam ao mercado nos próximos meses. Entres os destaques, estão a versão de nova geração de Final Fantasy 7 Remake com conteúdo inédito de história, Kena: Bridge of Spirits e o novo capítulo da franquia Five Nights at Freddy's, intitulado Security Breach. Confira, a seguir, os principais anúncios do primeiro State of Play de 2021.

Revelado durante o PS5 Showcase em junho do ano passado, a nova aventura assustadora de Five Nights At Freddy's teve seu primeiro vídeo de gameplay revelado. O jogo agora segue um formato diferente, com exploração em primeira pessoa semelhante a outros jogos de terror. Vários dos assustadores animatrônicos fazem seu retorno, incluindo alguns inéditos. O jogo tem lançamento agendado para 2021, ainda sem uma data exata revelada.

Final Fantasy 7 Remake chega ao PS5 com conteúdo inédito

Final Fantasy 7 Remake Intergrade será lançado para PlayStation 5 em 10 de junho de 2021, com melhorias gráficas e de performance, além de um conteúdo inédito de história que tornará Yuffie uma personagem jogável. O trailer exibido destacou, ainda, a velocidade no tempo de carregamento, novas texturas e melhorias de iluminação.

A atualização será gratuita para quem já tiver o jogo no PlayStation 4, mas o conteúdo inédito de história será vendido à parte apenas para quem fizer a transição. O preço, no entanto, ainda não foi revelado pela Square Enix.

Kena: Bridge of Spirits recebe novo trailer e data de lançamento

Kena: Bridge of Spirits é o primeiro jogo do estúdio Ember Lab e chamou rapidamente a atenção em junho do ano passado pelos seus belos visuais. Um vídeo inédito de gameplay foi exibido durante o State of Play, mostrando várias das habilidades da protagonista e sua missão para resgatar os espíritos de uma ilha.

Apesar da empolgação, o jogo acabou sofrendo um novo adiamento. Antes previsto para o primeiro trimestre de 2021, seu lançamento foi confirmado para 24 de agosto de 2021; as pré-vendas já estão disponíveis.

Crash Bandicoot 4: It's About Time chega ao PS5 com melhorias

Sucesso de crítica e entre os fãs, Crash Bandicoot 4: It's About Time foi lançado originalmente para PlayStation 4 e Xbox One em outubro do ano passado. Todavia, o game agora chega aos consoles de nova geração com suporte à resolução 4K, a 60 quadros por segundo. O PlayStation 5 ainda terá suporte aos gatilhos adaptáveis do DualSense e ao áudio 3D em fones de ouvido compatíveis.

O lançamento está agendado para 13 de março e os jogadores serão capazes de transferir os dados salvos com facilidade. Um upgrade gratuito também estará disponível para quem já tiver o jogo.

Novas cenas de gameplay de Returnal

Um novo vídeo de gameplay de Returnal foi apresentado em preparação ao seu lançamento, previsto para 30 de abril. Os desenvolvedores da Housemarque, conhecida por Resogun, destacaram a grande variedade de inimigos e diferentes tipos de armas. Por se tratar de um roguelike, o mapa também muda toda vez que o jogador morre e obriga a adaptação.

Queimada com muita ação em Knockout City

Projeto abraçado pelo rótulo EA Originals da Electronic Arts

... trong>, Knockout City um novo jogo multiplayer gratuitos que teve destaque durante o State of Play. O jogo terá um modo de trios contra trios, exigindo comunicação em equipe. Além disso, há mapas com mecânicas diferentes, incluindo bolas especiais que podem travar a mira nos adversários ou provocar grandes explosões.

Os jogadores do PlayStation podem fazer inscrição para participar de um Beta cross-play antes do seu lançamento original, previsto para 22 de maio.

Sifu, novo jogo de artes marciais

Novo projeto da desenvolvedora Sloclap, Sifu promete uma overdose de artes marciais no PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda em 2021. O primeiro vídeo de gameplay mostra uma perspectiva em terceira pessoa e combates corpo a corpo contra vários inimigos ao mesmo tempo, remetendo a jogos beat'em up. O jogador assume controle de um jovem estudante de Kung-Fu em sua estrada por vingança pela cidade. Maiores detalhes do enredo, no entanto, não foram divulgados.

Solar Ash

Solar Ash é um novo jogo de plataforma 3D focado na velocidade e com visuais estilizados. Descrito como um "jogo de movimento", o primeiro vídeo de gameplay mostra uma rápida exploração em mundo aberto, incluindo combate contra criaturas que exigem um ritmo específico para serem derrotadas. Ele estará disponível para PS4 e PS5 no final de 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo