A Xiaomi lançou um massageador de cabeça inteligente que se parece com um capacete de realidade virtual. A cobertura do Momoda Smart Head Massager abrange a cabeça, olhos e nuca do usuário, massageando simultaneamente estas regiões. O aparelho está na plataforma de financiamento coletivo Youpin. Os interessados em participar da captação de recursos devem desembolsar a quantia de 599 yuans, cerca de R$ 465 no câmbio atual. Depois ele passará a custar 799 yuans (R$ 620).

O dispositivo tem o design de um capacete com visor e utiliza uma espécie de sistema de airbag 3D que usa a pressão do ar para massagear a cabeça, olhos e pescoço. O vestível funciona de maneira diferente em cada uma das regiões, além de ajustar a pressão em cada uma delas para oferecer maior conforto.

Para a cabeça, o massageador conta com sete peças de silicone convexas que pressionam os principais pontos, criando um efeito de acupuntura que estimula o cérebro, ajuda a circular o sangue pelo corpo e relaxa o couro cabeludo.

Na região dos olhos, a massagem é mais suave e combina a pressão de ar com calor de 40ºC. O aquecimento serve para aliviar sintomas de olhos secos e doloridos, problema enfrentado principalmente por estudantes e funcionários de escritório que passam muito tempo em frente ao computador e celular.

No pescoço a compressa de calor de 40ºC também está presente. Nessa região, os airbags 3D inflam e desinflam, pressionando a nuca por meio de dois ritmos de massagem diferentes e vibração de alta frequência, trabalhando para tirar a tensão e fadiga dos músculos cervicais.

Veja também: curiosidades sobre a Xiaomi

O Modoma Smart Head Massager também pode ser ajustado pelo aplicativo Mijia. É possível selecionar quatros modos diferentes de massagem, definir o tempo, pressão do airbag e a temperatura. Ele também suporta comando de voz por meio da assistente XiaoAI e, pode tocar música quando conectado com o celular pelo Bluetooth. O capacete conta ainda com ajuste de tamanho.

A bateria tem capacidade de 2.400 mAh e deve carregar por completo em até duas horas e meia, podend

... o ser usada de seis a oito vezes em sessões de 15 minutos.

O envio do dispositivo está previsto para começar em 23 de outubro. Por enquanto, o vestível está disponível para compra somente na China e não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro.

Com informações de Gizmochina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo