Uma atualização do WhatsApp Web vai permitir que os usuários do Microsoft Edge no Windows 10 possam usar o recurso no novo navegador sem precisar recorrer a truques. A mudança começou a ser aplicada na sexta-feira (5), mas ainda não afeta todos os usuários do 'novo Internet Explorer' nos PCs.

Tudo sobre o Microsoft Edge

A função permite que os usuários do mensageiro, que é voltado para dispositivos móveis, possam acessá-lo em um desktop, mas só funciona se o telefone estiver conectado e em um número limitado de navegadores: Chrome, Firefox, Safari e Opera.

WhatsApp Web pode ser usado no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Reddit)

O WhatsApp não fez nenhuma declaração oficial anunciando a novidade, que foi descoberta por usuários do Reddit. Antes do suporte oficial, a única forma de usar a extensão no Microsoft Edge era através de suas ferramentas de desenvolvedor para fazê-lo se passar por um navegador suportado e emular o Google Chrome, por exemplo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve começar a funcionar em breve. A recomendação aos interessados é usar a versão mais recente do aplicativo e limpar o cache.

Veja como usar o WhatsApp Web no navegador; vídeo

O WhatsApp We

... b foi lançado oficialmente no final de janeiro de 2015. Na época, ele só estava disponível para Android e no Google Chrome. Com o tempo, o recurso foi estendido para o iOS e também passou a funcionar com o Firefox, Safari e Opera. A página de ajuda do WhatsApp Web não foi atualizada e não faz qualquer menção ao Microsoft Edge. 

E você, já conseguiu usar? Conte no Fórum do TechTudo.

Via Windows Central e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo