A nova GoPro será a Hero5 e deverá ser uma versão ainda mais conectada, de acordo com as palavras de Nick Woodman, CEO da companhia, que divulgou informações sobre o produto durante uma reunião de investidores: “será a mais conectada e conveniente GoPro já produzida”, disse. Além disso, o executivo afirmou que linhas de entrada serão descontinuadas em abril, em um reflexo ao ano ruim que a GoPro teve do ponto de vista comercial.

Concorrentes 'baratinhas' da GoPro podem ser boa opção

Ao confirmar a Hero5, Woodman também desmentiu rumores de que o novo produto levaria algum nome que daria continuidade à série 4, como Hero4 ou New Hero4 Session. Sobre o lançamento do produto, o CEO foi vago ao estimar somente um lançamento para o fim do ano, sem definir datas.

Sucessora da série 4 da GoPro chegará até o fim do ano como Hero5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é a melhor câmera de ação concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo

Outra novidade exposta foi o lançamento de novas ferramentas de vídeo que, segundo a GoPro, darão aos usuários a capacidade de editar vídeos com muito mais agilidade, com a promessa de tornar o uso da câmera para registrar e compartilhar registros em redes sociais algo mais prático.

Em relação ao fim das câmeras Hero+, mais acessíveis, a novidade pode ser má notícia para quem conta com as opções mais em conta. Por outro lado, a medida acaba com confusão causada pela grande quantidade modelos de GoPro, com poucas diferenças de especificações e recursos entre si, mas preços que podem oscilar bastante.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e not�

... �cias de tecnologia no seu Android ou iPhone

O fim dessa linha "mais barata" deixará a GoPro com apenas três modelos disponíveis, a partir de abril: GoPro Hero4 Black, GoPro Hero4 Silver e GoPro HERO4 Session.

Via GoPro, Engadget

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo