Yahoo! introduziu nesta quinta-feira (7) uma série de novas ferramentas ao Flickr, seu site de fotos e vídeos. Ainda, todos os aplicativos móveis foram completamente atualizados, para te ajudar a tirar o melhor proveito dos 1.000 GB (1 terabyte/TB) de espaço disponível. Confira todas as novidades.

Flickr Rolo da Câmera: uma nova maneira de editar e organizar fotos

Flickr muda visual na web e nos aplicativos móveis (Foto: Divulgação/Yahoo)

Uploadr sem limite

O Uploadr é a melhor forma de enviar fotos para o Flickr e promete ao usuário de Mac OS e Windows uma experiência de armazenamento praticamente ilimitado. Agora, é possível fazer o upload de até meio milhão de fotos que até então seriam espalhadas em seu computador, HD externo e etc.

Flickr também está de 'cara nova' nos smartphones; veja o que muda (Foto: Divulgação/Yahoo)

Em seguida, ligue o Auto-Uploadr em seu dispositivo móvel e libere um espaço valioso em seu smartphone. O aplicativo irá sincronizar automaticamente as fotos e vídeos já existentes através de seus dispositivos, assim como os novos registros que você fizer. E você não precisa se preocupar, já que tudo o que você fizer será marcado como privado até que você opte por compartilhar no seu perfil.

Rolo de câmera na nuvem

O novo rolo da câmera na nuvem permite que o usuário veja suas fotos, vídeos e álbuns de qualquer lugar, seja via web ou aplicativo mobile, e também pode navegar através de milhares de arquivos em segundos. A tarefa é facilmente feita usando seu catálogo por data ou com o Magic View.

Flickr, função rolo da câmera (Foto: Divulgação/Yahoo)

Construído com uma tecnologia avançada de reconhecimento de imagem, a funcionalidade identifica o conteúdo das suas fotos e os organiza em mais de 60 categorias. Entre elas, estão paisagens, preto e branco, screenshots, animais, panoramas e muito mais.

O compartilhamento de imagens também ficou bem mais fácil com a nova atualização. Basta deslizar para selecionar quantas imagens você desejar e clicar em “Share” para compartilhar diretamente no Instagram, Facebook, e-mail e copiar o link, entre outros. E, pela primeira vez na plataforma, é possível baixar arquivos em formato zip.

Experiência de pesquisa

A tecnologia avançada de reconhecimento de imagens também está sendo utilizada para trazer uma busca inovadora por imagens, mais inteligente, fácil e rápida. Agora, você pode filtrar as imagens por cor, tamanho e orientação.

... 3_c27814d22f_b.jpg" alt="Flickr, pesquisa (Foto: Divulgação/Yahoo)" height="422" width="695" title="Flickr, pesquisa (Foto: Divulgação/Yahoo)">Flickr, pesquisa (Foto: Divulgação/Yahoo)

Se você desejar procurar por uma foto do ano novo, por exemplo, poderá pesquisar por data comemorativa, mês, ano ou localização. Os registros de seus momentos especiais não ficarão mais perdidos entre pastas e arquivos.

Aplicativos mobile

Os desenvolvedores fizeram as novas atualizações do Flickr consistentes em todos os dispositivos e plataformas para garantir a melhor experiência para o usuário. Sendo assim, usuários de iPhone, iPad, iPod, Apple TV e smartphones e tablets com Android, terão a mesma plataforma usada na web. Se você possui conta no Flickr, faça login e aproveite as novidades. Não esqueça de atualizar os aplicativos.

Via Yahoo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo