Uma mudança no Instagram, anunciada na quinta-feira (4), vai permitir que os anunciantes da rede social possam exibir vídeos de até 60 segundos em seus perfis. Este tempo é duas vezes maior que o anterior, de apenas 30 segundos, e equivale ao dobro de um comercial padrão de televisão.

Sete funções super úteis que você quase não usa no seu Instagram

No momento, poucas empresas estão aproveitando a novidade. A T-Mobile, por exemplo, veiculou uma versão estendida do comercial para o Super Bowl, que será exibido na TV americana no fim de semana, com 1 minuto.

Instagram testa nova publicidade com até 60 segundos de vídeo (Foto: Reprodução/Instagram)

Usuários comuns continuam limitados

A alteração só é válida para os anunciantes da rede social. Os usuários comuns, por enquanto, continuam limitados a postar vídeos de, no máximo, 15 segundos. Ainda não há nenhum indicativo de que o tempo vá aumentar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além da T-Mobile, a Warner Bros também carregou seu próprio vídeo de um minuto, trata-se um trailer do filme “How to be single”. Já no Reino Unido, a cerveja Guiness publicou uma versão de sua campanha mais recente.

Anunciantes podem postar vídeos de até 60 segundos no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
... >

O guia de informações de publicidade do Instagram ainda não foi atualizado para exibir o novo limite, mas a rede social confirmou a novidade. Representantes da plataforma afirmam que os vídeos de 60 segundos devem chegar para o resto do mundo, inclusive no Brasil, dentro de poucas semanas, mas não forneceram uma data específica para a alteração no seu feed de fotos.

Como apagar a legenda no Instagram sem excluir a foto? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo