Um novo monitor lançado pela Samsung promete acabar com os problemas de quem precisa usar o celular junto do computador e está sempre sem bateria. A linha SE370 possui um dock que é capaz de recarregar smartphones sem precisar usar carregadores, garantindo que eles estejam disponíveis em tempos de necessidade.

Bateria 100%: conheça os carregadores veiculares com melhor preço

Periférico possui área para carregar smartphones sem fio (Foto: Divulgação/Samsung)

O periférico será vendido em versões de 23,6 e 27 polegadas. O design do monitor inclui um espaço circular no suporte que permite a recarga de celulares. Para usar, basta que o usuário coloque o dispositivo sobre o local e o processo será iniciado automaticamente e confirmado por uma luz LED.

A recarga não está limitada apenas a celulares, entretanto só é compatível com dispositivos que possuam a tecnologia Qi, um padrão novo de transferência de energia que permite a recarga em distâncias de até 4 cm. O processo foi regulado em 2009 e é usado por vários celulares, incluindo o iPhone 4 e posteriores e o Galaxy S3 e posteriores.

Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Veja no Fórum do TechTudo

A ideia para o monitor veio das novas necessidades dos usuários. “A tecnologia deveria ajudar e não interferir com estilos de vida ativos. Nossos clientes cada vez mais dependem de tecnologias móveis para conseguir informações e interagir com outras pessoas e nós estamos ajudando-os a usar seus dispositivos móveis ao limpar o excesso de fios em suas mesas”, afirma o vice presidente sênior de negócios de telas da Samsung, Seok-gi Kim.

Monitores estarão disponíveis em dois tamanhos diferentes (Foto: Divulgação/Samsung)

Por outro lado, a linha SE370 procura ter mais recursos além da recarga sem fio. Os monitores possuem tecnologias voltadas a permitir seu uso em longos períodos de tempo sem cansar os olhos do usuário. Um exemplo é o Eye-Saver, que reduz os efeitos da luz azul ao monitorar e otimizar a qualidade da tela de acordo com a luz do ambiente.

Caso o usuário use o periférico para games, o SE370 é capaz de sincronizar a taxa de atualização com a de quadros do jogo, o que ajuda a reduzir a latência e o lag durante os jogos. O monitor possui tempo de resposta de 4ms e é capaz de detectar mudanças no cenário e corrigir automaticamente imagens fora de foco, além de melhorar as core

... s e o contraste.

Apesar da diferença de tamanho, os dois monitores da linha tem as mesmas especificações. Eles possuem resolução máxima de 1.920 x 1.080, ângulo de visão de até 172º e são compatíveis com Mac e Windows – incluindo o Windows 10. A Samsung ainda não anunciou data de lançamento ou preço para os modelos.

Via Samsung, The Verge e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo