Pipa Combate é o popular simulador de pipas, disponível para celular Android, iOS e no PC por meio do navegador. O objetivo do jogo é cortar as pipas adversárias, combinando vários tipos de linhas e mais de 200 modelos de pipas. O game possui quatro modos, incluindo um online para você desafiar pessoas do mundo todo. Confira neste tutorial como jogar Pipa Combate online no celular e no PC.

Confira dicas para cortar e aparar linha dos inimigos em Pipa Combate

Como jogar Pipa Combate

Para começar a jogar Pipa Combate, acesse a página do game no TechTudo para baixá-lo no seu dispositivo Android ou iOS. Os comandos são simples e fáceis de aprender. Para dar linha na sua pipa, deslize o dedo para cima na tela repetidas vezes, até quando achar necessário. Dê um duplo clique no cenário para dibicar e mover na direção que quiser.

Como jogar Pipa Combate online pelo celular Android, iOS e PC (Foto: Divulgação/Pipa Combate)

Para cortar uma pipa, a sua linha e a do adversário devem se encontrar, formando um X. Quando acontecer, deslize o dedo para baixo. Faça o mesmo movimento várias vezes, sempre para baixo, puxando a linha até cortar a outra a pipa. Na hora de aparar, sua pipa deve estar bem próxima da que foi cortada, de modo que a rabiola dela fique presa na sua. Depois de alguns segundos ela vai desaparecer e estará na sua coleção.

Como jogar Pipa Combate online no PC

Pipa Combate também possui uma versão para PC no navegador com todos os modos disponíveis para Android e iOS, incluindo o online. Para jogar, acesse a página do Pipa Combate e clique em "Acessar", ou selecione "Jogar" na página oficial do game no Facebook.

Como jogar Pipa Combate online: veja dicas para acessar o jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Diferente da versão mobile, há duas formas de jogar o game no PC. Você pode usar o mouse com os mesmos comandos para celular e tablet ou com os botões do teclado. Use S para dibicar, A para puxar e D para descarregar a linha da sua pipa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Festival, Combate e Pipódramo

Pipa Combate possui quatro modos de jogo: Festival, Combate, Pipódramo e Online. O primeiro é livre e você pode escolher qualquer cenário ou pipa para jogar. Já no modo Combate, você deve aparar as pipas adversárias para aumentar sua coleção. O Pipódramo tem fases onde você deve cortar todas as pipas para avançar para a próxima.

Como jogar Pipa Combate online: o jogo tem um modo livre chamado Festival, com todas as pipas e cenários (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Modo Online

O modo online é a novidade mais recente do Pipa Combate. Nele, você pode desafiar pessoas do mundo todo em até 20 servidores diferentes. Pa

... ra jogar, clique no Modo Online no celular ou PC e digite o seu nome ou apelido. Em seguida, escolha um dos servidores disponíveis. O número máximo de jogadores é quatro, ou seja, escolha uma sala que tenha três ou menos. Selecione uma pipa, linha e aperte Play para jogar.
Como jogar Pipa Combate online: você pode disputar com pessoas do mundo todo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

No modo online você verá uma tabela mostrando a pontuação de todos os jogadores na partida. Ela é dividida pela quantidade de pipas que você cortou, aparou ou perdeu. Não esqueça que é necessário estar conectado à internet para jogar.

Para você, qual é o Top 5 de melhores games de smartphones? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo