O Galaxy J2 Prime é um celular de entada da Samsung. Com ficha técnica simples, o smartphone é vendido em modelos de 8 GB ou 16 GB de memória interna. No entanto, usuários que precisarem guardar muitos arquivos, podem optar por expandir o armazenamento via microSD de até 256 GB.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como inserir um cartão de memória no smartphone da Samsung. O procedimento exige a retirada da bateria do telefone e não prejudica o uso da função dual SIM.

Cartão de memória pode aumentar consideravelmente a capacidade do J2 Prime (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Passo 1. Retire a tampa do celular e remova a bateria.

... 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">

Remova a bateria do Galaxy J2 Prime (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Passo 2. O J2 Prime tem dois slots. O inferior é usado para o cartão telefônico. Na parte de cima, você pode colocar o microSD.

Cartão de memória é instalado no slot maior, usado para o SIM principal (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Passo 3. Para colocar o microSD, encaixe a entrada do slot com o cartão conforme mostra a foto e o empurre até o final. Note que os contatos dourados do cartão estão virados para baixo.

Encaixe o cartão de memória no espaço superior com os contatos dourados para baixo (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Agora basta recolocar a bateria e ligar o celular. O Galaxy J2 Prime irá reconhecer o cartão de memória automaticamente.

Galaxy J2 fica conectando e desconectando do Wi-Fi. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo