Conectar um notebook à TV, com um cabo HDMI, é uma das formas mais populares para assistir a filmes em casa, especialmente pela facilidade de configuração, que dispensa apps de streaming. Porém, em alguns casos, o som pode ficar mudo ao reproduzir o vídeo, problema que pode ser comum em computadores que atualizaram o sistema operacional para o Windows 10. Se você passa por algo parecido, confira o tutorial e aprenda a resolver.

Dispositivo transforma qualquer tela com HDMI em um PC com Windows

Antes de continuar certifique-se de que o som do vídeo está saindo normalmente nas caixas de som embutidas no computador, já que pode haver alguma falha com o arquivo em si. Também garanta que o HDMI foi configurado após conectar o notebook à TV.

Se nenhuma das providências resolveu, proceda a seguir:

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre a logo do Windows, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção “Gerenciador de dispositivos”;

Acesse o gerenciador de dispositivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Localize o item “Controladores de som, vídeo e jogos” e clique para expandir;

Expanda o menu de drivers de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique com o botão direito sobre o seu hardware de som e selecione “Atualizar driver”;

Atualize o driver da sua placa de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Há duas formas de atualizar um driver no Windows. Prefira a pesquisa online, a não ser que você já tenha baixado o driver a partir do site da fabricante do seu computador;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... vers online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="454" width="695">Busque, de preferência, por drivers online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Após a atualização do driver, retire o cabo HDMI do seu computador e o coloque de novo, conectando à TV. A partir de então, seu áudio deverá funcionar normalmente. Se o problema persistir, vale ficar atento se a falha trazida pelo Windows 10 é mais grave.

Existe adaptador usb para cabo HDMI? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo