Não será possível comprar computadores novos com Windows 10 pré-instalado no dia 29 de julho, data de lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Quem afirma isso é Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão Windows e diretor de marketing da companhia. Nesse dia será possível baixar o Windows 10em máquinas já compradas, mas os usuários não vão encontrar computadores com os softwares devidamente instalados à venda nas prateleiras das lojas varejistas, por exemplo.

Como preparar o meu computador para receber o Windows 10; veja dicas

Usuários não vão encontrar computador com o Windows 10 instalado no dia do lançamento (Foto: Divulgação/Microsoft)

Segundo o executivo, o problema logo será resolvido e em outubro dezenas de modelos, das mais variadas fabricantes, estarão nas prateleiras com o Windows 10 pronto para ser usado.

Porém, algumas companhias, como a norte-americana Dell, já estão aceitando pedidos de compras para a sua nova linha de notebooks. Se os clientes efetuarem o pagamento até o dia 29 de julho, há uma chance deles receberem os dispositivos nas suas casas no dia 30.

No entanto, isso não deve ser um problema muito grande para a Microsoft, visto que a maioria dos usuários terão acesso ao Windows 10 de uma outra maneira. Usuários do

... emantico">Windows 7 e 8 que se inscreveram no programa de participação terão seus computadores atualizados via Windows Update.

O novo sistema virá em forma de atualização e, caso você esteja habilitado às atualizações automáticas, o Windows 10 será instalado automaticamente.

Via CNET

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo