Five Nights at Freddy’s 4 está disponível para Android e Windows. O jogo é o quarto capítulo da famosa série que começou em 2014. Aqui, o desafio é sobreviver a cinco dias em sua casa, com bonecos animatrônicos tentando acabar com sua vida. Aprenda a jogar este aterrorizante game.

Confira nosso review sobre Five Nights at Freddy’s 4

Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter (Foto: Reprodução/PCGamesN)

Adquirindo o jogo

Para jogar o game em seu smartphone Android, basta acessar a loja de aplicativos da Google pelo seu smartphone ou pelo navegador através de seu Site Oficial. Localize o jogo através da barra de pesquisa e, ao encontrá-lo, o selecione e escolha o botão ‘Baixar’;

Já para o Windows, o jogo deve ser adquirido no Steam, plataforma de jogos digitais da Valve. Para isso, abra o Site do Steam e localize o game em sua barra de pesquisa. Após encontrá-lo, o adicione ao seu carrinho e adquira o título, que após o reconhecimento do pagamento, estará disponível para ser baixado em sua máquina.

Telas e Cliques

Five Nights at Freddy’s não possui telas de configuração. Ao abrir o jogo, você será saudado com uma tela em tom vermelho onde ao centro estarão as opções de ‘Novo Jogo’ e ‘Continuar’. Caso selecione ‘Novo Jogo’, você apagará todo progresso já salvo e começará uma nova aventura. Já se selecionar a opção ‘Continuar’, você começará a partir da última noite salva. Para apagar todo seu progresso no game, basta manter pressionado o botão ‘Delete’.

Durante as 'cutscenes', utilize os botões WASD para mover seu personagem (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Five Nights at Freddy’s 4, como todos os jogos anteriores da franquia, é um jogo Point and Click, no qual você realiza comandos ao clicar com o mouse ou tocando na tela do celular. No começou de cada fase, a perspectiva de jogo é mudada, onde o cenário de jogo é mudado e os comandos usando mouse são trocados por movimentações usando o teclado. Para mover seu personagem durante a ‘cutscene‘ no começo da fase, utilize ‘A’ para movê-lo para esquerda, ‘W’ para movê-lo para cima, ‘S’ para movê-lo para baixo e ‘D’ para movê-lo para direita. Para interagir com o cenário, como falar com um personagem, basta se aproximar dele.

O que fazer em Five Nights at Fredddy’s 4

Seus maiores inimigos serão os bonecos animatrônicos que tentarão alcançá-lo e matá-lo. Usando sua forma medonha e a furtividade, os bonecos tentarão se aproximar de você, que antes que perceba terá perdido o jogo.

... strong>

Para se manter a salvo dos animatrônicos, verifique sempre as portas, armário e sua cama, clicando em cada um deles para verificá-lo. Na primeira noite, fique mais atento a cama, pois ali será a maior movimentação da fase. Miniaturas macabras do boneco de pelúcia tremerão na meia-luz antes de sumir através da escuridão. O armário a sua frente é o esconderijo da Foxy. Não precisa se preocupar com ela na primeira noite, mas olhe umas duas ou três vezes para evitar qualquer mal. Ainda na primeira noite, não haverá muita movimentação até o final da terceira hora da noite.

Muito cuidado ao verificar as portas do quarto. Como o jogo já diz, ouça atentamente o barulho de respiração dos animatrônicos. É um barulho brusco e forte, facilmente perceptível, e se ouvir algo, feche a porta imediatamente e aguarde uns três segundos – ou até a luz do quarto piscar – para abri-la novamente. E não esqueça de usar a lanterna, tanto para quando abrir a porta novamente, quando não ouvir o barulho de respiração.

A partir da segunda noite, Foxy aparecerá com mais frequência (Foto: Reprodução/Youtube)

A partir da segunda noite Foxy aparecerá. Depois que você verificar as portas e cama, atente-se ao armário; se perceber que a porta direita dele se moveu, vá verificar. Você poderá levar um pequeno susto quando Foxy aparecer, portanto, se prepare. Caso a veja ao acender a luz, feche a porta e aguarde até que uma pelúcia da raposa apareça dentro do armário. Na segunda noite também ficarão mais frequentes os macabros ursos de pelúcia em sua cama, sendo assim, não esqueça de dar uma olhada neles.

As noites seguintes serão uma variação mais difícil dos desafios explicados aqui. O som de respiração na porta pode demorar um pouco mais para surgir, Foxy aparecerá com mais frequência e cada vez mais rápido aparecerão os ursos em sua cama. Tente tirar maior proveito possível dessas dicas, prepare-se para o desafio e, claro, tenha uma boa noite.

Qual é o melhor game de terror da história? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo