Star Wars tem uma série de jogos já lançada e bem sucedida, mas seus personagens, heróis e vilões, também participaram de outros títulos, dos mais variados gênero. Você sabia que, por exemplo, Darth Vader e Yoda já foram lutadores de Soul Calibur? E que Darth Maul já foi skatista? Conheça games com participações especiais de personagens de Star Wars:

Confira como jogar o modo Supremacia de Star Wars: Battlefront

Soul Calibur IV

O jogo de luta da Bandai Namco foi lançado para PS3 e Xbox 360 e, na época, trouxe Darth Vader na primeira versão e Yoda na segunda. Mais tarde, os dois personagens foram lançados como download extra na plataforma onde não estavam presentes – ou seja, Vader para Xbox e Yoda no console da Sony.

Soul Calibur IV tem personagens de Star Wars (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Os dois são lutadores jogáveis no grande elenco de Soul Calibur IV. Eles utilizam golpes já conhecidos dos filmes, além dos poderes da Força. Tanto Yoda quanto Vader também possuem um pequeno modo de história, contando como foram parar nesse mundo de “contos e espadas”.

Tony Hawk’s Pro Skater 3

Em 2001, Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma ainda estava em alta, já que fazia pouco tempo de sua exibição nos cinemas. Com isso, o vilão Darth Maul era extremamente popular, tanto que foi parar, de forma inusitada, em um jogo de skate.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Darth Maul faz participação especial em Tony Hawk's Pro Skater 3 (Foto: Divulgação/Activision)

Maul é personagens destrancável em Tony Hawk’s Pro Skater 3, com todo o seu visual tradicional e, inclusive, com o famoso sabre de luz duplo. Inusitado, porém divertido de se jogar e uma boa homenagem a Star Wars quando Tony Hawk ainda estava no auge.

Skyrim

Em The Elder Scrolls 5: Skyrim, Luke Skywalker aparece morto. Ou mais ou menos isso! Acontece que há uma batalha no RPG da Bethesda em que o jogador enfrentar um monstro que parece o Wampa, criatura enfrentada por Luke no filme O Império Contra-Ataca.

Luke Skywalker aparece morto em The Elder Scrolls 5: Skyrim (Foto: Reprodução/GamesRadar)

Assim como no cenário do game, a luta ocorre dentro de uma caverna congelada. Porém, como homenagem e referência, a Bethesda inseriu o esqueleto de Luke, como uma versão alternativa onde o herói não vence o Wampa.

Sonic the Hedgehog

Um dos ícones do Império de Star Wars, a Estrela da Morte aparece representada no game Sonic the Hedgehog, de 2006. A estação espacial capaz de detonar planetas foi recriada com certa fidelidade no game, mas com uma singela diferença.

A Estrela da Mor
... te em Sonic (Foto: Divulgação/Sega)

Em vez de ser uma grande lua com seu canhão, a Estrela da Morte em Sonic tem o rosto do Dr. Robotinik, ou Dr. Eggman, o vilão da série. Homenagem ou plágio? Cabe a você decidir, neste caso.

BioShock Infinite

Essa inserção é quase que uma metalinguagem de um filme, dento de um jogo, que faz referência a outro jogo e filme. Não entendeu? É simples: em BioShock Infinite, o filme Star Wars: O Retorno de Jedi aparece em cartaz nos cinemas.

O Retorno de Jedi é mostrado em BioShock Infinite (Foto: Reprodução/GamesRadar)

Acontece que Elizabeth, a heroína do game e companheira do personagem principal Booker, pode abrir portais no tempo e espaço, levando-os a lugares bem distantes da cidade voadora de Columbia – inclusive no futuro. Pelo visto ela chegou em um momento oportuno da estreia do filme.

Resogun

Essa é muito difícil de notar mesmo! Em Resogun, jogo exclusivo do PS4 de ação e tiroteio de naves, Luke Skylwaker e Darth Vader aparecem em momento decisivo, quando o vilão revela que é o pai do herói, em O Império Contra-Ataca.

Quase não dá para ver Vader e Luke em Resogun (Foto: Reprodução/GamesRadar)

Mas é claro que a passagem dos personagens é minúscula, de tanta coisa que acontece na tela ao mesmo tempo. É preciso pausar o jogo e procurar bem. Os dois personagem surgem em cenário similar ao que ocorre no filme, inclusive.

The Talos Principle

Han Solo aparece em uma das cenas do jogo indie The Talos Principle, ou melhor, Serious Sam. Em determinado momento o jogador acessa uma área secreta, onde encontra Sam congelado em carbonita, justamente como ocorre com Solo em O Retorno de Jedi.

Han Solo ou Serious Sam em Talos Principle? (Foto: Reprodução/GamesRadar)

Serious Sam foi produzido pelo estúdio Croteam, o mesmo que produziu The Talos Principle. Além disso, Sam é um personagem clássico e famoso no mundo dos games.

Lego Indiana Jones

Nos dois games da série Lego Indiana Jones, Han Solo é um personagem jogável. Além de ter sido co-produzido pela LucasArts, até então a mesma produtora de Star Wars, Indiana Jones foi interpretado pelo mesmo ator de Solo nos cinemas: Harrison Ford.

Han Solo em Lego Indiana Jones (Foto: Reprodução/GamingBricks)

Han Solo é um personagem destrancável em Lego Indiana Jones 1 e 2. Ele concede habilidades de tiro e pode manusear máquinas.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo