Polaroid Now é a nova câmera instantânea da marca. O modelo, que já está à venda nos Estados Unidos por US$ 99,99, aproximadamente R$ 510 na cotação atual, tem como diferencial o foco automático. O recurso pode detectar o objeto principal da foto e escolher a lente mais adequada para a captura: de 35 ou 40 mm. Além disso, a máquina da Polaroid traz flash e é compatível com filme tipo I. Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O flash do modelo é do tipo tubo a vácuo, cuja intensidade é regulada automaticamente, de acordo com a iluminação disponível. Um botão na câmera permite desabilitar o recurso quando necessário ou até mesmo fazer várias fotos em série sem ele. A Polaroid Now possui bateria de íon de lítio com potência de 750mAh, cuja recarga é feita por meio de uma entrada microUSB. Sua autonomia deve ser suficiente para cerca de 15 rolos de filme, com oito folhas de filme instantâneo cada.

Segundo a Polaroid, o modelo foi criado para operar melhor em ambientes fechados e com o flash habilitado. Por se tratar de fotografia analógica, obter resultados satisfatórios com a câmera pode demorar um tempo até que o usuário tenha experiência suficiente. De acordo com o site The Verge, que teve acesso ao modelo, o sistema de foco atuomático da câmera apresentou falhas, sendo incapaz de encontrar o objeto corre, o que levou a fotos borradas.

Confira nosso review sobre outra câmera Polaroid:

Ainda de acordo com os testes do veículo, a máquina apresentou outros problemas. O tempo de revelação, por exemplo, é de 10 a 15 minutos, o que desencoraja o uso contínuo do produto. Além disso, ao contrário de suas anteessoras, como a OneStep+, ela não possui Bluetooth, o que não permite usar o celular como disparador.

Este problema é acentuado porque o tempo de disparo do timer automático pode não ser suficiente para montar uma imagem, além de dificultar manter o modelo estabilizado para fotos com baixa iluminação, aumentando as chances de fotos borradas.

A Now mede 94 x 112,2 x 150,2 mm, pesando aproximadamente 434 gramas sem o filme. O equipamento é revestido com plástico ABS e p

... olicarbonato, contando com um sistema de disparo customizado e motor de alta precisão. O campo de visão total é de 41 graus na vertical e 40 na horizontal.

Qual é a melhor câmera fotográfica profissional para iniciantes? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo