PES 2016 tem como um de seus destaques a presença de todas as equipes do Campeonato Brasileiro. Com o final da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção de craques do campeonato, com diversas estrelas de grandes equipes do país, como Corinthians, Atlético Mineiro e Santos. Mas como será que os melhores jogadores do Brasileirão aparecem em PES 2016? O TechTudo preparou uma comparação entre o desempenho dos atletas na vida real e no simulador de futebol da Konami.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Cássio (Corinthians)

Um dos grandes nomes do Corinthians na campanha do título brasileiro, o goleiro Cássio também tem moral em PES 2016. Avaliado com um 78, o arqueiro aparece entre os melhores jogadores da liga.

Cassio, goleiro do Corinthians, possui boas estatísticas em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gil (Corinthians)

Outro atleta do Timão na lista, o zagueiro Gil se destacou com a camisa da equipe paulistana, inclusive acumulou convocações para a Seleção Brasileira. O jogador aparece com o nível 74 que, apesar de não impressionar muito, é relativamente alto.

Zagueiro Gil é uma boa opção em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jemerson (Atlético-MG)

O jovem zagueiro do Atlético Mineiro é uma das grandes surpresas do campeonato desse ano, terminou convocado para a Seleção graças ao seu desempenho. Mesmo sendo um pouco baixo para a posição, Jemerson consegue dar conta de atacantes rápidos e explosivos no game.

Surpresa no campeonato, Jamerson também é um bom jogador em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Famoso por suas arrancadas e apoio ofensivo intenso durante a partida, Marcos Rocha fez mais um belo campeonato pelo Galo, e também é excelente em PES 2016. Rápido e cheio de fôlego, o lateral é uma das melhores opções para a posição no game.

Marcos Rocha é uma das melhores opções para o meio de campo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Fechando a retranca da equipe do ano, o jovem Douglas Santos, do Atlético, completa a supremacia mineira no setor defensivo do time. No jogo, o lateral não é fantástico, mas certamente pode colaborar com a equipe com subidas pela ala esquerda.

Douglas Santos não é extraordinário em PES 2016, mas ainda assim pode ajudar a equipe (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Elias (Corinthians)

... >

Experiente e vigoroso, Elias já figura entre os ídolos da torcida corinthiana. Com a possibilidade de atuar em diversas áreas do meio campo, o volante é um dos melhores brasileiros da posição em PES 2016.

O meia Elias é um dos melhores em sua posição em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

Cão de guarda do meio campo atleticano, Rafael chamou a atenção com uma combinação impressionante de garra e técnica. Em PES 2016, o volante também não é nada mal, com bons números em diversos atributos e a possibilidade de atuar em diferentes posições.

Rafael Carioca não decepciona em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Renato Augusto (Corinthians)

Considerado por muitos o melhor jogador de todo o Campeonato, Renato Augusto brilhou com passes, gols e desarmes. No game, o meia também é destaque, com um dos níveis mais altos de toda a competição e habilidades de sobra.

Renato Augusto foi um dos grandes craques do campeonato, e o mesmo acontece em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jadson (Corinthians)

Fechando a massiva participação do Corinthians na seleção do campeonato, o meia Jadson é mais um dos craques alvinegros a aparecer como boa opção no game para a transição entre meio e ataque. Mesmo sem um nível muito alto, Jadson tem atributos muito úteis e interessantes.

Jadson é uma opção interessante para o meio de campo em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ricardo Oliveira (Santos)

Artilheiro máximo da equipe da baixada e de 2015, Ricardo Oliveira também conseguiu uma vaguinha na Seleção com seu instinto matador. Apesar do penteado bizarro do jogador em PES 2016, o experiente atacante é um finalizador cirúrgico.

Ricardo Oliveira é um atacante matador em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Luan (Grêmio)

Rápido e habilidoso, o jovem atacante arrancou suspiros da torcida gremista e ajudou na boa campanha do tricolor no Brasileirão. Com facilidade de atuar pelas pontas em PES 2016, Luan não é dono de um chute muito preciso, mas certamente pode incomodar muito os adversários.

Luan não tem o melhor chute em PES 2016, mas pode atuar bem pelas pontas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo