A Positivo lança nesta segunda-feira (16) o computador Positivo Duo ZX3060, novo modelo da sua linha de máquinas híbridas. Ele se comporta tanto como um notebook quanto como um tablet.

Surface Book ou MacBook Air: descubra qual é o melhor notebook

De acordo com a empresa, este dispositivo procura atender aqueles que buscam pela versatilidade de um tablet e o poder computacional de um notebook. O produto vem com Windows 10 de fábrica e está disponível na cor branca, novidade da linha Positivo Duo.

Positivo Duo ZX3060 é um computador 2 em 1 (Foto: Divulgação/Positivo)

A sua tela, um painel LCD sensível ao toque e com 10,1 polegadas, pode ser destacada do teclado. Assim, o computador se transforma em um tablet. Automaticamente o Windows 10 assume o modo tablet para que o usuário tenha uma experiência de uso mais adequada. Quem adquirir o Positivo Duo ZX3060 levará também uma assinatura do Microsoft Office Mobile Apps, que inclui os programas Word, Excel, PowerPoint e One Note.

Qual a diferença entre os cartões SD? Confira no Fórum do TechTudo

Este híbrido chega com o dobro de memória RAM em comparação com os seus antecessores, ou seja, 2 GB. O seu processador e um Atom Quad-Core, da Intel. Isso garante maior desempenho e fluidez na execução das tarefas. Assim, segundo Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produto da Positivo, “o usuário não precisa se preocupar com nada além de trabalhar e se divertir”.

... lgação/Positivo) " height="576" width="695">A tela destacável se transforma em tablet e proporciona mais versatilidade (Foto: Divulgação/Positivo)

Dentre as outras especificações técnicas podemos citar os 32 GB de armazenamento Flash, uma câmera traseira de 2 MP e uma frontal com resolução VGA. Acelerômetro e conectividades Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.0. Seu preço sugerido é de R$ 1.199 e ele chega às lojas varejistas ainda nesta semana.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo