Star Wars: Battlefront é o principal game nos lançamentos desta semana, entre 15 e 21 de novembro. O novo título da franquia é o primeiro sobre o comando da DICE e Electronic Arts e promete ação de primeira nas batalhas multiplayer. Há ainda jogos como Mario Tennis, Sword Art Online, Deadpool e Game of Thrones. Confira os detalhes:

Star Wars Battlefront: testamos uma das grandes promessas do ano da EA

Star Wars Battlefront – Xbox One, PS4, PC – 17 de novembro

Star Wars Battlefront tem produção da DICE, a mesma desenvolvedora por trás da série Battlefield. Podemos esperar um jogo bem similar, mas com elementos que agradam aos fãs de Star Wars, como batalhas em nave, combates entre Império e Rebeldes e, claro, duelos entre Jedi e Sith.

Star Wars Battlefront é o grande lançamento da semana (Foto: Divulgação/EA)

Battlefront não tem ligação direta com os jogos anteriores da saga e coloca o jogador no novo cenário da série Star Wars, o planeta Jakku. Há ainda pontos específicos que fazem homenagens aos filmes antigos, como o planeta gelado de Hoth, além de personagens clássicos: Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo, princesa Leia e mais.

Sword Art Online Lost Song – PS4, PS Vita – 17 de novembro

Sword Art Online Lost Song é o mais novo game baseado no famoso animê homônimo. O jogo é o terceiro da franquia e, diferente dos anteriores, se passa em ALO, o segundo mundo virtual presente no desenho animado japonês.

Sword Art Online Lost Song é o novo game baseado no anime (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Novamente o protagonista é Kirito, o herói principal da saga, que deve interagir com outros personagens e avançar de mundo. Sword Art Online é um animê que mostra pessoas do mundo real presas em um mundo de RPGs online, em alguns casos sem a possibilidade de sair e precisam lidar com os desafios daquele ambiente.

Assassin’s Creed Syndicate – PC – 19 de novembro

Após ganhar suas edições para consoles, Assassin’s Creed: Syndicate finalmente chega aos PCs, com todo o conteúdo presente nas outras versões, mas com gráficos que tiram proveito de máquinas poderosas e equipamentos atuais.

Assassin's Creed Syndicate chega ao PC (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Em Syndicate, a trama se passa na Londres Vitoriana e o jogador assume o papel de dois novos assassinos equipados com muitos equipamentos da época. No entanto, não há multiplayer, mas é possível alternar o controle de dois personagens distintos: Jacob Frye e Evie Frye.

Mario Tennis Ultra Smash – Wii U – 20 de novembro

Mario Tennis Ultra Smash é mais um game da série de tênis com Super Mario e personagens de seus universos – o primeiro no Wii U e o sétimo na saga como um todo. Há elementos que voltam de

... outros jogos, e alguns inéditos.
Mario Tennis Ultra Smash é mais game da série de tênis (Foto: Divulgação/Nintendo)

Para jogar é possível usar qualquer tipo de controle, não apenas o GamePad, incluindo o Wii Remote, mas sem o sensor de movimentos do joystick. Modos como Mega Battle, Classic Tennis e Knockout Challenge estão previstos.

Pokémon Super Mystery Dungeon – Nintendo 3DS – 20 de novembro

Todos os 720 Pokémon estão presentes em Pokémon Super Mystery Dungeon, game da série de RPG e exploração que funciona como um spin-off da saga. Outra novidade é a presença da Mega Evolução dos monstrinhos.

Pokémon Super Mystery Dungeon chega para Nintendo 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

O jogador tem acesso a 20 primeiros pokémons, que precisam explorar masmorras em busca de segredos e novos amigos. As batalhas estão presentes, mas de forma bem diferenciada da série principal.

Deadpool – PS4, Xbox One – 17 de novembro

Deadpool é um game que saiu no PC, Xbox 360 e PS3, mas que agora é relançado nas plataformas mais atuais, aproveitando que o filme do personagem chegará em breve aos cinemas. A aventura é exatamente a mesma, apenas com gráficos melhorados.

Deadpool chega para PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Activision)

Deadpool é um mutante dos quadrinhos Marvel Comics com habilidade em armas de fogo e espadas. Ele é o mercenário que não leva nada a sério e geralmente quebra a quarta parede, nome dado à função narrativa quando o personagem fala com o espectador, como se soubesse da existência dele. O game é repleto de piadas nestes moldes.

Game of Thrones Episode 6 – PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 – 17 de novembro

Game of Thrones, o jogo de aventura da Telltale, chega a seu último episódio nesta semana. Com o título de “The Ice Dragon”, o episódio vai mostrar a conclusão da saga de personagens como Rodrick e Asher Forrester.

Game of Thrones chega para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 (Foto: Divulgação/Telltale)

Vale lembrar que o game contou ainda com personagens famosos da série de TV de mesmo nome, como a Rainha Cersei, Jon Snow e Daenerys Targaryen. Além do último capítulo, nesta semana chega ainda a edição completa do jogo, contendo todos os episódios, em caixa.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo