A Microsoft confirmou que um bug causou a instalação forçada do Windows 10 em alguns computadores. O problema foi relatado em outubro, quando usuários com Windows 7 ou Windows 8 se viram obrigados a fazer o update em seus PCs. 

Patch corrige duas falhas graves em todas as versões do Windows

Segundo a empresa, tudo aconteceu por causa de um bug, e não pelo fato de estar forçando a atualização para o sistema operacional. De acordo informações da revista Forbes, a companhia já corrigiu a falha, e usuários que estavam reportando as tentativas forçadas de update confirmaram que elas foram interrompidas.

Microsoft admitiu bug em atualização do Windows 10(Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Durante o bug, o Windows Update, software de atualização do sistema da Microsoft, estava baixando os arquivos de instalação da nova versão do sistema em background. Ou seja, mesmo se os usuários não clicassem no link de update para o Windows 10, o download seria feito e a pessoa, então, seria consultada se gostaria de instalá-lo ou não.

... r>

Na época, usuários especularam que esta pudesse ser uma estratégia da Microsoft para forçar quem tem um Windows antigo a fazer o upgrade para o Windows 10. No entanto, a companhia nega que isso tenha acontecido. 

Via Forbes e The Next Web

Windows 10 travando sem parar, o que pode ser? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo