F1 2015 é o novo título da franquia da Codemaster. Disponível para Xbox One, PS4 e PC, o game de corrida traz todos os pilotos das temporadas 2014 e 2015 da principal categoria do automobilismo mundial. Confira dicas para mandar bem no jogo e se tornar um campeão.

Confira o review completo de F1 2015

Conheça as pistas

Para os pilotos de primeira viagem, F1 2015 traz como padrão três tipos de prova: treino livre, treino classificatório e corrida. Essas provas formam um final de semana completo de GP. Mas muitos apressados optam por desativar esses modos anteriores ou simplesmente ignorar a sua participação.

Conhecer as pistas é fundamental em F1 2015. (Foto: Reprodução / TechTudo)

O ideal é sempre participar de pelo menos algumas voltas do treino livre, para que assim possa encontrar um ajuste melhor do seu carro e, principalmente, conhecer a pista. De nada adiantar ter a marcação do traçado – a linha pontilhada que fica a frente do seu carro – se você não conhece as principais curvas do circuito.

Procure o melhor acerto para seu carro

Por mais que a tecnologia seja a grande responsável pelo desempenho do seu carro, ainda assim é preciso buscar o melhor ajuste mecânico. Para isso, é essencial buscar os ajustes do seu veículo, tanto para que ele seja mais rápido, quanto para que tenha melhor aderência durante as corridas. 

F1 2015 traz ajustes mecânicos importantes para o bom desempenho do carro (Foto: Reprodução / TechTudo)

Mas não há problema se você não entende nada de mecânica. Isso porque F1 2015 traz ajustes pré-programados que facilitam a vida dos novatos. Dessa forma, cabe a você analisar corrida por corrida em busca do melhor acerto. Por exemplo, para circuitos mais travados é essencial que seu carro tenha mais aderência. Já em GPs com mais retas, a aceleração do seu carro vem em primeiro lugar.

Evite manobras arriscadas

Ao contrário de muitos jogos de corridas, colidir em F1 2015 nunca é um bom negócio. Além de comprometer o rendimento do seu carro, você também pode sofrer punições severas, desde uma parada obrigatória nos boxes até uma desclassificação.

Bater com um carro é um péssimo negócio em F1 2015. (Foto: Reprodução / TechTudo)

Mesmo com os danos do seu carro desativados, o melhor mesmo é optar por uma corrida limpa e sem trapaças. Afinal, se um dia você quiser se tornar um bom piloto em F1 2015, a melhor forma de conseguir é ser um perito dentro das pistas e não um trapaceiro.

Estratégias de equipe são fundamentais

Não é apenas algo superficial. As estratégias de equipe são fundamentais para o seu bom rendimento. Por isso, procure traçar um plano para a sua corrida, desde o composto que você iniciará a prova até a

... volta que fará o seu Pit Stop.
Estratégia e planejamento são essenciais para obter a vitória em F1 2015 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Também é preciso ficar muito atento às orientações vindas do seu rádio. Além de precisas, são fundamentais para um determinado trecho da corrida. Por exemplo, sua equipe pode avisar se o carro de trás está mais rápido que você, e até mesmo orientá-lo em relação ao seu ritmo, seja para ser mais rápido ou mais lento para poupar pneus, freios ou combustível.

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo