FIFA 19, game da EA Sports para Xbox One, PS4, PC (via Origin), Nintendo Switch, Xbox 360 e PS3, conta com dezenas de comandos que executam diferentes movimentos duante as suas partidas, e, além das opções mais comuns, também esconde algumas técnicas mais avançadas e eficientes que podem ajudar muito no seu desempenho. Ainda não conhece as táticas "secretas" de FIFA 19? Confira o guia e aprenda os lances.

Condução com a cabeça erguida

Técnica ideal para aqueles que têm um estilo de jogo mais calmo e cadenciado, e buscam opções de passe e lançamentos em defesas fechadas. Segure R2+L2 no PS4 ou RT+LT no Xbox One para fazer com que seu jogador levante a cabeça e conduza a bola lateralmente, com toques curtos. Assim você garante mais precisão na sua jogada, além de tornar desarmes bem mais difíceis.

Cruzameto direto

Cruzamentos diretos são bolas mais baixas e fortes, que têm como objetivo chegar ao alvo o mais rápido possível, dificultando a ação dos defensores, seja com interceptações ou posicionamento. Para fazê-los, segure o R1 no PS4 ou RB no Xbox One e pressione o botão de lançamento mirando na área do oponente.

Pedir infiltração

Esse comando é extremamente útil para aqueles que usam bolas enfiadas para deixar os seus atacantes na cara do gol. Direcione o analógico esquerdo para o jogador desejado e pressione L1 no PS4 ou LB no Xbox One duas vezes rapidamente. O atacante em questão iniciará uma corrida de infiltração para receber um passe em profundidade.

Explosão de velocidade

Precisando de um pouco mais de fôlego para vencer uma corrida contra o zagueiro e chegar na cara do gol? Pressione o botão de corrida (R2 no PS4 ou RT no Xbox One) rápida e repetidamente para fazer com que seu jogador adiante a bola e acelere sua velocidade. Isso funciona especialmente bem com atletas mais velozes, e também pode ser usado para mudar rapidamente de direção enquanto acelera para outro lado. Note que isso consome a energia dos seus atletas mais rapidamente.

Cancelar

Diversas vezes os jogadores usam comandos acidentalmente, como chutes e passes sem direção, após pressionar o botão errado enquanto o atleta se direcionava para a bola. É possível cancelar completamente esses comandos errados pressionando R2+L2 no PS4 ou RT+LT no Xbox One.

Passe manual

Algumas situações de jogo do FIFA 19 exigem passes especialmente precisos e direcionados, capazes de criar excelentes chances de gol. Caso precise de uma dose extra de controle sobre um passe, segure R1+L1 no PS4 ou RB+LB no Xbox One e carregue a força do toque selecionando a direção exata com o analógico esquerdo.

Disputa corporal

Em FIFA 19 as tentativas de ultrapassar defensores com velocidade estão bem mais complicadas, já que os zagueiros costumam ganhar as divididas com seu porte físico. Para se livrar desses choques, segure o L2 no PS4 ou LT no Xbox One quando um zagueiro estiver emparelhado com o seu atacante. Seu jogador usará seus atributos físicos para bloquear o defensor e continuar com a posse da bola.

Mover goleiro manualmente

Chutes colocados nos cantos do gol são uma arma perigosíssima em FIFA 19, e o posicionamento manual dos golei

... ros é uma das formas mais eficientes de evitar esse tipo de batidas. Clique e mantenha o analógico direito pressionado (R3 no PS4 ou RS no Xbox One) e mova-o para fazer com que o seu goleiro se posicione no gol. Caso você só segure o botão, ele trocará de lado no gol, para cobrir a trave oposta.

Paradinha nos pênaltis

Cobranças de penalidades não são moleza em FIFA 19, e a paradinha é um dos recursos para enganar os goleiros na hora da batida. Enquanto o seu jogador corre em direção à bola, toque rapidamente o L2 no PS4 ou LT no Xbox One para que ele hesite por um segundo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo