O aguardado serviço de entregas com drones da Google vai se tornar oficial em 2017. A própria Gigante das Buscas confirmou as intenções para disponibilização da ferramenta em dois anos. O chamado “Project Wing”, ou “Projeto Asas”, foi confirmado pelo próprio executivo que foi nomeado responsável pelo desenvolvimento do mesmo.

Novo drone japonês com formato de origami chama a atenção na web

David Vos, líder do projeto, confirmou que a meta é ter o negócio sendo utilizado para fins comerciais até 2017. Entretanto, ele revelou pouco do que pode vir a ser feito com a tecnologia.

Drone pode ser usado para entregas pelo Google (Foto: Divulgação)

Os rumores sobre ela existem desde o ano passado, mas ainda não há nenhuma informação concreta sobre qual será o seu uso exato. “Nossa meta é ter uso comercial do mesmo funcionando até 2017″, disse Vos.

O projeto de entrega com drones não é novidade no mercado. Empresas grandes do ramo do e-commerce, como Amazon e Alibaba, já se utilizam deste recurso para fazer o delivery de compras de seus usuários em alguns testes. Porém ainda há muitas restrições quanto à tecnologia.

A expectativa é de que ainda neste ano, ou em 2016, tanto Amazon quanto Alibaba comecem a usar mais os drones para levar encomendas de seus compradores. Com a Google

... an>, resta saber como o serviço será integrado, tendo em vista que a empresa não possui um serviço de compras específico, e nem se ela fará os drones ou se usará de alguma parceira.

Via TNW e BBC

Você acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo