A Apple finalmente disponibilizou a versão 9.1 do iOS nesta quarta-feira (21) para todos os usuários de seus smartphones e tablets. A atualização traz mais de 150 novos emojis - incluindo os aguardados unicórnio, taco, esquilo e pensativo. Com outros recursos inéditos, melhorias e correções, a nova versão do iOS 9 já pode ser baixada no recém-lançado iPhone 6S, bem como no iPhone 4S, iPad 2 ou aparelhos posteriores. Confira as novidades.

Conheça as 10 funções superúteis do iPhone que apareceram no iOS 9

iOS 9.1 traz mais de 150 novos emojis ao iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Agora, há mais de 150 novos emojis à disposição dos usuários, o que inclui suporte para Unicode 7 e 8. O iPhone 6S e iPhone 6S Plus, que contam com a tecnologia 3D Touch, receberam mudanças no recurso Live Photos, que consegue detectar quando o usuário abaixa ou levanta o smartphone, evitando assim que os movimentos indesejados sejam gravados.

Além disso, a nova versão do sistema operacional móvel trouxe melhorias de estabilidade para aplicativos nativos, incluindo CarPlay, Música, Fotos, Safari e Busca, e updates relevantes de desempenho na interface de multitarefa. Como de praxe, alguns bugs pontuais foram corrigidos, como erros no Game Center e problemas que impediam a atualização de certos aplicativos na App Store.

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

Unicórnio, taco e esquilo: iOS 9.1 traz mais de 150 novos
... emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Por fim, os gadgets com o iOS 9.1 devidamente instalado poderão ter acesso aos recursos da Apple TV de quarta geração, que vai estar disponível em algumas lojas da América do Norte e Europa a partir da próxima segunda-feira (26).

Como atualizar?

Para fazer o download do iOS 9.1, acesse a opção “Ajustes” para localizar os ícones “Geral” e “Atualização de Software”. Depois disso, pressione a aba “Transferir e Instalar”.

iOS 9 está liberado para todos; veja como instalar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo