Roblox é uma plataforma de jogos disponível com download grátis no PC, Xbox One e em celulares Android e iPhone (iOS). A ferramenta foi desenvolvida pela Roblox Corporation e é uma febre, com mais de 15 milhões de títulos de diversos gêneros para jogar, como RPGs, jogos de Battle Royale e até mesmo simuladores. Assim como vários outros jogos atualmente, a produção tem microtransações que usam a moeda virtual "robux" para desbloquear melhorias para o personagem e itens exclusivos. Entenda, a seguir, o que é o robux e veja como comprar a moeda.

Para se diferenciar no meio dos milhares de usuários, os jogadores utilizam os robux para comprar customizações. A moeda do jogo é comprada com dinheiro de verdade e tem várias utilidades. Como os personagens de Roblox podem ter diversos estilos, de cantor de rock até um trabalhador braçal, uma das possibilidades é comprar roupas e acessórios com os robux. Além disso, é possível comprar rostos diferentes, equipamentos e animações, como danças e acenos.

Vale lembrar que o preço dos Robux é exibido em dólares na loja do jogo, mas não é obrigatório ter um cartão de crédito internacional para comprar. É possível concluir a compra usando cartões de crédito, débito, PayPal, cartões pré-pagos do Roblox e boleto bancário. O preço convertido em reais e com os impostos é exibido quando o usuário escolhe um método de pagamento. Veja, na tabela abaixo, quanto custa cada pacote de Robux pagando por boleto bancário.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo

De acordo com a Roblox Corporation, a moeda do jogo pode ser comprada oficialmente de quatro maneiras:

  • A compra pode ser feita pelo próprio aplicativo do game para celulares, pelos navegadores ou dentro do jogo no Xbox One;
  • É possível realizar assinaturas mensais do jogo e, assim, receber um “salário” de robux;
  • Os assinantes também possuem a opção de criar e vender roupas. O lucro de parte da venda é revertido em robux para o criador;
  • O game também permite a criação de novos cenários. Para ganhar dinheiro neste caso, é possível cobrar uma “entrada” dos outros jogadores. O jogador criador do mundo também receberá uma porcentagem do valor arrecadado em robux.

Roblox foi lançado em 2005 pelos engenheiros David Baszucki e Erik Cassel. Apesar de tem quase 15 anos, a plataforma começou a explodir nos últimos anos, sendo

... que em 2019 ultrapassou a marca de 170 milhões de contas criadas. De acordo com a Roblox Corporation, atualmente a rede alcança mais de 30 milhões de jogadores ativos por mês, em média, e tem mais de 15 milhões de mundos diferentes criados.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo