O comando "Ok Google", que permitia a pesquisa por voz no Chrome, foi desabilitado na versão 46 do navegador, lançada nesta semana. Segundo a empresa, o motivo que levou a remoção do recurso foi o pouco interesse dos usuários.

Google vai remover Central de Notificações do Chrome

Esta não é a primeira função a ser removida pelo mesmo motivo. Na quarta-feira (14), o Google anunciou o fim da Central de Notificações no browser, abrindo a oportunidade para uso de aplicativos de terceiros no Windows, Mac OS e Linux

Pesquisa de voz do Google pode ser acessada através da página de buscas (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Com o recurso, o microfone do PC ficava sempre ativo para reconhecer o comando de voz "Ok, Google" e começar a pesquisar automaticamente no site. Agora, para acessar a função é necessário navegar até a página principal do Google e clicar no ícone do microfone ao lado da caixa de buscas.  

A mudança só afeta as versões do Chrome para Windows, Linux e Mac. Os usuários das versões do Chrome para Android, iOS e Windows Ph

... one, além de Chromebooks, por outro lado, poderão continuar usando o recurso normalmente.

Além da remoção da pesquisa de voz automática, o novo Chrome também possui várias novidades voltadas para desenvolvedores e correção de bugs. 

Via The Verge e Venture Beat

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo