The Sims 4 é o título mais recente do popular simulador da EA para PC e Mac. O game permite que o jogador crie os próprios personagens e realize quase tudo do cotidiano de uma vida normal. Com a expansão Ao Trabalho, os Sims agora podem montar seu próprio negócio de sucesso ou talvez desvendar os grandes mistérios de outros planetas. Confira dicas para mandar bem na expansão Ao Trabalho, disponível para download em The Sims 4 .

The Sims 4: confira a lista com todos os cheats e códigos para o game

Invista no negócio próprio

Não tenha receio de investir dinheiro no negócio próprio. O dinheiro transferido para a loja serve para refazer o estoque, comprar novas decorações e pagar os salários dos funcionários. Quanto maior for o valor investido inicialmente, mais rápida será a evolução do negócio. 

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: capriche na entrada da loja para atrair novos clientes (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A divulgação é uma das chaves para atrair novos clientes. É importante reservar parte desse dinheiro para publicidade ou deixar a loja chamativa. A decoração em si não traz efeitos diferentes no negócio, mas criar um ambiente agradável deixa o cliente Sim com o humor melhor, e isto consequentemente afeta a decisão de comprar na loja ou não.

Também é possível investir em campanhas publicitárias ao clicar na caixa e selecionar as opções disponíveis para divulgar o negócio. Adicione placas na entrada da loja para que os clientes vejam que o prédio é uma loja.

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: escolha funcionários com boas qualidades para não ter problemas futuros (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Outro fator importante são os funcionários. Fique atento às qualidades de quem contratar e não hesite em demitir funcionários, se for necessário. Procure por Sims que tenham níveis mais altos nas habilidades de "Vendas, Manutenção e Ética". 

A cada venda, o usuário ganha pontos para comprar "Vantagens Comerciais" no menu da loja. Com elas, é possível colocar cartazes mais chamativos, adicionar funcionários extras, mudar o humor dos clientes e outras vantagens essenciais.

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: gaste seus pontos ganhos nas Vantagens Comerciais (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quantidade também é qualidade

Quantidade também pode significar qualidade, caso pense em montar uma loja de comidas e doces. Isto porque alimentos precisam ser preservados em locais refrigerados, e o custo de estoque pode ser meio salgado. Pedir para o Sim fazer os pratos sai bem mais barato do que clicar na prateleira e comprar mais para o estoque.

No caso de roupas, coloque manequins. Existe a opção de personaliza-los na ferramenta de criar Sim e até mesmo escolher as poses para mostrar as roupas na loja. Vender itens variados também

... vai atrair mais clientes. A loja pode ter mais de um segmento, como roupas e eletrônicos, o que possibilita expandir o negócio sem precisar investir em mais locais de venda.
The Sims 4 expansão Ao Trabalho: converse com os clientes para aumentar suas chances de venda (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Outra dica é conversar com os clientes. Caso queira subir um pouco o preço dos produtos, fale com os clientes para convence-los a comprar. Mesmo que estejam baratos, o processo de compra será bem mais rápido se o Sim ou os funcionários dialogarem ou tirarem as dúvidas dos compradores. Preste atenção na barra azul, ela dirá se o Sim está interessado ou não no produto.

Faça contato com outros planetas

Entrar em contato com seres extraterrestres pode render mais do que novas amizades. Na expansão, os Sims podem ser abduzidos e homens podem ter filhos alienígenas. Para fazer contato com outros planetas, a dica é conseguir o Antena como recompensa da carreira de cientista. Com ele, tente entrar em contato com os aliens e aumentar as chances de ser abduzido.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: use a Antena Parabólica para aumentar suas chances de ser abduzido (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Experimente novas carreiras e habilidades

Entre as novidades da expansão "Ao Trabalho", está a adição de quatro novas carreiras em que o jogador pode acompanhar o Sim no trabalho. Com isso, fazer o personagem subir na carreira torna-se mais fácil, pois há a opção de controlar as ações no ambiente profissional.

Para garantir o sucesso na carreira de médico, o melhor humor é "Concentrado". Isso fará com que o Sim evolua mais rápido. Jogue xadrez antes de ir ao trabalho para conseguir o humor ideal. No local, inicialmente invista em atividades que melhorem a lógica e cumpra os mini objetivos que aparecem ao lado esquerdo.

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: se você quer conversar com robôs e encontrar aliens, o cientista é a profissão certa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para o cientista, o humor também é "Concentrado", mas o Sim pode combina-lo com características pessoais, como "Geek" ou algum traço que o ajude a não se estressar, caso algum experimento dê errado. Esta é a melhor profissão para aqueles que querem encontrar aliens e objetos estranhos.

Sims com traços criativos ou que amam a arte tem mais facilidade como fotógrafos, nova profissão do jogo. Procure também deixar o personagem com o humor "Inspirado" antes de ir trabalhar.

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: consiga o humor certo antes de ir ao trabalho para avançar mais rápido na carreira (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Detetives também requerem o humor "Concentrado". Combine o traço de personalidade "Genial" com a recompensa "Observador" para se dar bem nas missões de investigação. Estude bastante lógica e jardinagem para ajudar na busca de pistas.

Siga os aliens para descobrir áreas secretas

Além das abduções, os aliens também trouxeram um local especial para a expansão "Ao Trabalho" de The Sims 4. A área secreta é "Sixam", onde o Sim pode conhecer extraterrestres e coletar objetos raros, como cristais e plantas. Para chegar lá, use o foguete ou trabalhe como cientista.

The Sims 4 expansão Ao Trabalho: instale o Gerador de Buraco de Minhoca para viajar para outros mundos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Compre o foguete no modo construção e chegue ao nível 10 na habilidade "Ciência Aeroespacial". Depois, instale o aprimoramento "Gerador de Buraco de Minhoca". Com ele, o Sim poderá viajar para a área secreta. Já na carreira de cientista, existe a opção de construir o mesmo aprimoramento no laboratório, mas será necessário chegar ao topo da carreira.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo