FIFA 21 terá muitas novidades e melhorias no novo Modo Carreira. Já tradicional no jogo da EA Sports, a modalidade chega com o gerenciamento de time e o desenvolvimento de jogadores mais complexos e com novas opções. A grande novidade é o simulador interativo, que promete uma melhor experiência aos usuários.

FIFA 21 tem lançamento marcado para o dia 8 de outubro no Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC. O Nintendo Switch vai receber uma edição especial (Legacy). Posteriormente, o jogo vai chegar para Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5). Confira, a seguir, as principais novidades do modo carreira no game de futebol.

Simulador Interativo

A principal novidade do Modo Carreira é o simulador interativo. Será possível simular os jogos, além de entrar e sair da partida para controlar os momentos importantes, como chances de gol, pênaltis e cobranças de falta. Os usuários vão poder acompanhar a simulação com o tempo duas vezes mais rápido ou simular o jogo para o fim a qualquer momento.

Tudo isso será feito independentemente de o jogo ter começado da forma tradicional ou no simulador interativo. No Fifa 21, as partidas podem ser iniciadas como jogo normal, no novo simulador interativo ou puladas instantaneamente para o resultado final. Além disso, o modo terá comentários em áudio e som de torcida.

Desenvolvimento dos jogadores

Nesta edição do Modo Carreira, o jogador pode ser desenvolvido e especializado em diversas funções. O sistema usa como base sua posição inicial de jogo e os atributos que se adaptam melhor ao estilo do usuário. É possível escolher o foco do crescimento de cada atleta. O desenvolvimento acontecerá de acordo com o acúmulo de XP com base no desempenho do jogador nas partidas e em sua projeção de evolução.

Novo sistema de treinamento ativo

O sistema de treinamento ativo vai disponibilizar informações sobre os níveis de desempenho do time por meio da nitidez da partida. A nova ferramenta indica a probabilidade de um jogador ter ou não bom aproveitamento nos momentos decisivos. Esse sistema permite configurar treinamentos em grupo para aprimorar as chances do jogador em momentos cruciais no ataque ou na defesa — o que faz bastante diferença no resultado dos jogos.

Planejamento do cronograma de treinos

O cronograma de treinamentos das equipes também ganhou um novo sistema de gerenciamento de atividades. Os dias de treino e descanso durante a semana poderão ser escolhidos de acordo com o planejamento de cada usuário a fim de manter o equilíbrio entre a parte psicológica e física dos atletas.

Melhoria na inteligência artificial

O jogo promete uma nova experiência contra os oponentes da inteligência artificial, seja no ataque ou na defesa. Situações como marcar, desmarcar, driblar e passar estão mais sofisticadas para promover maiores desafio durante os jogos do Modo Carreira.

Novas opções de transferência

A cada edição de FIFA, um dos pontos que mais evolui é a interativida

... de e as formas de fazer transferências no Modo Carreira. No FIFA 21, é possível fazer ofertas de empréstimo com taxas de direito de compra futura para garantir novos talentos no time. Além disso, o usuário pode responder às propostas de trocas de jogadores iniciadas pelo gerente do clube (inteligência artificial) enquanto se prepara para reforçar a equipe nas janelas de transferência.

Veja também: FIFA ou PES? Compare os games de futebol

O que você acha de FIFA 20? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo