A publicação de vídeos no Twitter já está disponível via web. O microblog anunciou nesta quinta-feira (8) que o upload de gravações não está mais restrito aos aplicativos móveis Android, iOS e Windows Phone. São aceitos arquivos de até 512 MB ou 30 segundos de duração, embora vídeos mais longos possam ser cortados antes da publicação. Além disso, a plataforma também ganhou maior integração com o Periscope, app de streaming de vídeos ao vivo. 

Como usar o TweetDeck para gerenciar o perfil no Twitter

Twitter já aceita uoload de vídeos na versão web (Foto: Divulgação)

A partir de agora, os vídeos poderão ser postados através do botão "Multimídia", que aparece quando o usuário está escrevendo um novo tuíte. Após selecionar a gravação, será aberto um editor, que permite cortar o começo e o fim do arquivo e selecionar somente o que será publicado. O vídeo aparecerá incorporado ao tuíte, podendo ser visto pelos seus seguidores sem que precisem abrir uma nova janela.

Integração com Periscope

Com a mudança, os vídeos do Periscope também serão exibidos diretamente na linha do tempo do Twitter, o que deve estimular a adesão de novos usuários ao aplicativo de transmissão ao vivo. Vale lembrar que o concorrente

... do-autolink-semantico">Facebook já está investindo nesse formato de conteúdo e incluiu recentemente o suporte à gravações em 360°

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

As novidades na publicação de vídeos também tem objetivos comerciais e as gravações devem receber anúncios de até seis segundos. 

Via Twitter e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo