Deus Ex: Mankind Divided é o novo game da popular franquia que mistura ação com RPG futurista. O TechTudo foi até a sede da Eidos em Montreal, no Canadá, para conferir as novidades do game que será lançado em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.

Confira a análise completa de Deus Ex: Human Revolution

Tivemos a oportunidade de entrevistar Jean-François Dugas, diretor executivo do game, e Jonathan Jacques-Belletête, diretor de artes de Deus Ex. Os produtores contaram detalhes dessa super produção que é a primeira na nova geração de consoles.

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

TechTudo: Esta será a primeira vez de Deus Ex na nova geração de consoles, como PS4 e Xbox One. Qual foi o grande desafio para o game?

Jonathan Jacques-Belletête: Desde os consoles anteriores Deus Ex se destaca por detalhes gráficos, e mais uma vez a tecnologia jogou a nosso favor. Pudemos fazer um jogo mais constante com cenas de muitos detalhes. Em cada uma delas podemos ver coisas como papéis, caixas, livros espalhados por todos os cantos. Detalhes cada vez mais realistas, um alumínio, por exemplo, brilha na intensidade correta. Acredito que criamos o Deus Ex: Human Revolution com qualidade muito avançada até para a geração de consoles anterior, mas podemos dizer ainda que Mankind Divided está vinte vezes melhor.

Jean-François Dugas: A principal dificuldade para a criação de Deus Ex: Mankind Divided foi não perder a essência da franquia. Essa seria uma dificuldade muito grande em meio a tantas qualidades gráficas que poderia nos tirar o foco. Eu diria que conectar o jogo anterior com o novo foi a nossa maior atenção. 

Jonathan Jacques-Belletête (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

TT: No novo Deus Ex, teremos a volta dos chamados “Big Bosses”, os chefões. O que o público pode esperar com relação a eles?

JJB:  No primeiro Deus Ex, os chefões deixaram a desejar. Eles realmente eram bem fracos e podemos dizer que foi o maior erro que cometemos. Deus Ex se trata de um jogo de muitas escolhas, onde o jogador escolhe o que deseja jogar então dentro da trama. Os big bosses se tornaram figuras opcionais. Sim, os chefões estão de volta, mas você escolhe lutar com eles ou não. Se ele não pôde te ver, você pode evita-los. Ao contrário de edições anteriores em que teria que matar todos inimigos além dos chefões, esse novo não será mais preciso. O desafio de matá-los fica a critério de cada jogador.

TT: O que mudou no protagonista Adam Jensen no novo game?

JJB: Adam Jensen vem forte como nos jogos anteriores, porém, seria estupidez alterar alguma característica do protagonista do game no estágio em que a franquia se encontra. Adam já criou uma identificação e não pode mais ser alterada e eu fico feliz por isso. Podemos ver alguns detalhes bem peculiares, como a barba falhada de Adam que ficou marcada por algum problema em aventuras passadas. A armadura ficou muito com muitos mais detalhes. Mas as características base do personagem foram mantidas.

... onathan Jacques-Belletête (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)" height="391" width="695" title="Jonathan Jacques-Belletête (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)">Jonathan Jacques-Belletête (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

TT: Como está sendo o processo de finalização do game?

JFD:  Há muita expectativa, e isso é muito bom. Ainda mais se tratando de um game que vem em uma sequência muito boa e que promete vir com muitas novidades para essa nova etapa. Pudemos trabalhar com o que há de melhor. Podemos dizer que tecnologicamente estamos bem servidos e os resultados ficaram realmente impressionantes. 

*O colaborador viajou para Montreal a convite da Eidos

Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo