Earn to Die 2 é um jogo de ação e corrida lançado em download grátis para dispositivos Android e iOS. Nele, o jogador precisa sobreviver a um mundo pós apocalipse zumbi fortalecendo seu veículo e o aprimorando com novos recursos para derrotar os mortos vivos. Confira em nosso guia completo oito dicas para você conseguir os melhores carros e poderes para alcançar as maiores pontuações:

Invista no motor e transmissão

Em Earn to Die 2, conforme você joga e acumula pontos, é possível investir em melhorias para seu veículo. A única forma de melhorar seu desempenho é gastar dinheiro para ter os carros mais fortes, mas é preciso direcionar bem o seu capital. Por exemplo, melhorias na transmissão e, especialmente, no motor, são ótimos pontos de partida.

Quanto melhor seu motor, maior será a aceleração do veículo, e quanto melhor a transmissão, maior será sua velocidade máxima. Combine os dois para terminar as fases em tempo recorde! Se sobrar um pouco de dinheiro, também é aconselhável investir em armas, porque assim você poderá ganhar ainda mais dinheiro matando os zumbis pelo caminho.

Evite as barreiras

Não adianta correr a toda velocidade nas fases sem pensar no que faz, pois volta e meia você encontrará barreiras bloqueando seu caminho. Se bater nelas em alta velocidade, há o risco de seu carro se desmontar e perder partes valiosas no acidente, então é preciso tomar cuidado. Desacelere e supere com calma os obstáculos, ou invista seu dinheiro em melhorias de Armor, porque quando mais forte for a carcaça do veículo, menos dano ele sofrerá.

Dedo sempre no acelerador

Saber quando e como acelerar é a chave para jogar boas partidas de Earn to Die 2. Para acelerar, é preciso segurar o botão de acelerador na tela de toque, e vale a pena estar sempre em movimento para evitar o Game Over. O que exige maior cuidado é o botão de rotação, pois se você segurá-lo por engano, seu carro irá rodar sem controle. Segure o acelerador consistentemente sempre, mas dê apenas rápidos e sutis toques no botão de rodar, apenas para garantir que o carro pegue impulso nas rampas.

Evite as caixas na estrada

Além de barreiras pelo caminho, as caixas são um obstáculo que não deve ser subestimado. Se você usar o seu boost de aceleração e, no meio do nitro, der de cara com uma caixa, perderá quase toda a velocidade. Deixe para ativar o seu boost de nitro quando o caminho estiver liberado para maximizar seu efeito, sem caixas à vista.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use turbo nas ladeiras para cima

Como já explicamos, deixar o dedo no acelerador é quase sempre uma boa ideia, mas há uma situação em que é melhor pegar leve: em ladeiras inclinadas para baixo, evite acelerar, pois a própria física irá se encarregar de fazer o carro ganhar velocidade. Acelerar demais nesses momentos dificulta bastante o processo de driblar obstáculos.

Quando esbarrar com ladeiras inclinadas para cima, faça o oposto e acelere com tudo. Esse é o melhor momento em todo o jogo para usar seu nitro e tentar compensar a inclinação desfavorável do mapa. Pequenas inclinações também são uma boa desculpa para usar o nitro e dar grandes saltos, superando os obstáculos presentes no chão.

Faça um carro pesado

Depois de investir nos aprimoramentos citados anteriormente, também é aconselhável melhorar a distribuição de peso em seu carro. Ao injetar dinheiro na aba Weight, seu carro ficará pesado e não irá mais desacelerar ao se chocar contra caixas, barreiras e os obstáculos espalhados pelo caminho.

Avance ao invés de matar

... Ganhar dinheiro é essencial para comprar aprimoramentos, e a recompensa obtida ao fim das partidas é proporcional à distância de sua viagem e ao número de zumbis derrotados. No entanto, há uma pegadinha: vale mais a pena focar seu esforço inicial em viajar o máximo possível em detrimento de matar.

Isso acontece porque, quanto mais longe você chega no mapa, maior será o número de inimigos encontrados. Vale mais a pena deixar para matar mais para frente na fase. Além disso, a recompensa em dinheiro é muito maior pela distância percorrida do que pelas mortes, então jogue com a mentalidade de chegar sempre o mais longe possível.

Compre todas as melhorias

Não faz sentido guardar todo o seu dinheiro em Earn to Die 2, então não seja econômico. Há até uma recompensa aguardando os jogadores que maximizarem todos os atributos dos veículos: um boost extra no motor! Então tenha paciência e melhore sempre seus carros, pois a recompensa final faz toda a diferença em sua performance nas fases.

Quais são os melhores jogos de corrida online grátis? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo