Cancelar o Cadastro Positivo é uma ação que pode ser feita a qualquer momento. O serviço conta com um banco de dados com o histórico de pagamentos de cada consumidor e é oferecido gratuitamente por instituições financeiras de proteção ao crédito, como Boa Vista, Serasa e SPC Brasil. A ferramenta usa essas informações para calcular um score que varia de 0 a 1.000 pontos.

Cada pessoa é pontuada de acordo com a análise de fatores como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. Isso permite a empresas liberarem crédito com mais facilidade ou emprestar dinheiro a uma taxa de juros menor, visto que o risco de inadimplência também é reduzido. No entanto, ninguém é obrigado a participar e o Cadastro Positivo pode ser cancelado a qualquer momento. No tutorial a seguir, confira como remover o seu CPF do Cadastro Positivo. O procedimento foi realizado pelo site da Boa Vista, mas os dados serão retirados de todas as empresas em até dois dias úteis.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como consultar seu CPF no Serasa com app grátis

Passo 1. Acesse o site do Cadastro Positivo da Boa Vista (consumidorpositivo.com.br). Depois, clique em "Entrar" para fazer login na sua conta. Caso necessário, clique em “Cadastre-se” para se cadastrar gratuitamente;

Passo 2. Após acessar a sua conta, clique em “Positivo”, na lateral direita da página;

Passo 3. Role até a seção “Cadastro Positivo” e clique em “Cancelar”;

Passo 4.

... Por fim, confirme o cancelamento clicando em “Sim”.

Quando quiser, é possível reativar o cadastro.

Como ganhar dinheiro no Google Opinion Rewards? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo