Os smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL foram divulgados “por engano” na loja online da Microsoft. Como já era esperado, os celulares devem ter dois tamanhos de tela, com o modelo 950 XL como o foblet da companhia, além da câmera top com lentes Zeiss e sensor de 20 megapixels. O vazamento foi mostrado pelo site WinBeta nesta quarta-feira (30). 

Os cinco melhores smartphones com Windows Phone à venda no Brasil

A previsão é de que os aparelhos sejam apresentados durante o evento do Windows 10, marcado para o dia 6 de outubro.

Lumias 950 e 950 XL aparecem na loja da Microsoft (Foto: Reprodução/WinBeta)

Depois de muitos rumores sobre a linha renovada de smarts da Microsoft, a publicação no site da companhia traz dados mais próximos de serem confirmados, como o tamanho de tela dos dispositivos. Pelo jeito, a versão menor, chamada de Lumia 950, contará com display WQHD de 5,2 polegadas, enquanto o “irmão maior”, Lumia 950 XL, terá tela de 5,7 polegadas.

A câmera dos smartphones também merecem destaque e já têm boa fama sobre a qualidade: os dois gadgets contarão com sensor de 20 megapixels e lentes Zeiss. O armazenamento interno, por sua vez, será de 32 GB. Quanto ao sistema operacional, é provável que os celulares cheguem com o Windows 10 Mobile, novo sistema operacional.

Rumores ainda indicam que os Lumia 950 e 950 XL tenham tecnologia Hello, para desbloquear a

... tela usando apenas o rosto. Além disso, é possível que os aparelhos tenham compatibilidade com a Surface Pen, USB do tipo C e função que permite usá-los como PCs. Para confirmar as especificações, será necessário aguardar pelo evento da fabricante, que ocorrerá em Nova York, Estados Unidos.

Via WinBeta, The Verge

Celulares com Windows Phone são uma boa opção? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo