Fallout Shelter é game mobile da famosa série de RPGs lançado no Android e iOS. O jogo, porém, segue caminho diferente do habitual e permite ao jogador administrar a “Vault”, abrigo pós-apocalíptico e subterrâneo, cujos habitante entraram para sobreviver às más condições da Terra após a guerra nuclear. Aprenda a jogar este sucesso para os smartphones e confira as dicas para mandar bem no título::

Fallout Shelter: veja dicas para mandar bem no popular game mobile

Nomeie sua Vault

A primeira solicitação que Fallout Shelter vai fazer será o nome da Vault. No universo de Fallout, esses abrigos são nomeados apenas por números. Escolha livremente, já que a decisão é meramente estética.

Fallout Shelter: : dê um nome para sua Vault (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vault básica

O abrigo subterrâneo do jogador irá começar bem pequeno, com poucas salas básicas e quase nada o que se fazer. O objetivo é expandir o lugar ao máximo e torná-lo habitável para o maior número de pessoas: esta vai ser a missão constante do usuário.

Fallout Shelter: a Vault básica mostra a estrutura de Fallotu Shelter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Designar trabalhos

No início do game, alguns sobreviventes vão aguardar para serem recebidos na Vault. É preciso tocar na tela e arrastá-los para o interior do abrigo. Cada cômodo tem uma função principal: dar comida, energia, água, etc. Então é preciso dar trabalhos para os sobreviventes – ou apenas instalá-los em quartos sociais, para que formem famílias mais adiante no game.

Fallout Shelter: dê tarefas aos sobreviventes que chegam na Vault (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Construir cômodos

Se a missão principal é expandir, nada mais normal que construir neste game. Para fazer isso é muito simples: toque no ícone de ferramenta que fica na tela e selecione qual tipo de sala será feita. É preciso ficar de olho no custo em tampinhas de garrafa – a moeda corrente do game –, e também nos pré-requisitos, como por exemplo ter a quantidade específica de sobreviventes na Vault.

Fallout Shelter: saiba construir cenários em Fallout Shelter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acelerar trabalhos

Para ajudar a obter recursos mais rapidamente é possível acelerar o trabalho em determinada sala. Toque duas vezes no compartimento selecionado para dar zoom e escolha o ícone do relógio. Mas isso nem sempre estará disponível, então use a opção com moderação.

... .jpg" alt="Acelera a construção ajuda, mas é limitado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="521" width="695">Fallout Shelter: acelera a construção ajuda, mas é limitado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Abrir prêmios

Os prêmios são valiosos em Fallout Shelter. Eles fornecem roupas, armas, comida e até tampinhas de garrafa. Os prêmios são obtidos ao concluir missões específicas que o jogo fornece. Sempre abra-os quando tiver a chance, na opção do menu que lembra uma caixa de ferramentas.

Fallout Shelter: abra prêmios para conseguir itens importantes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Equipe-se!

Como citado, os prêmios podem dar armas, que são itens de extrema importância em Fallout Shelter. Não deixe de equipar os armamentos nos sobreviventes disponíveis. Basta tocar no personagem e selecionar a opção da mão para trocar o equipamento.

Armas são importantes em Fallout Shelter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Explore a Wasteland

Em Fallout, a série principal, os jogadores um sobrevivente que deixa a Vault para explorar o mundo exterior, a “Wasteland”. Em Fallout Shelter também há a opção de enviar um dos sobreviventes do abrigo para a exploração. Isso pode trazer bons resultados, como mais itens valiosos, novos sobreviventes e dinheiro. Mas não esqueça de equipá-lo com armas e proteção antes de sair.

Exploração em Fallout Shelter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Melhore as salas

As salas produzem mais em níveis maiores. Conforme o nível de melhoria o jogador realizar nos compartimentos, a produção será proporcional. Toque no ícone da seta quando uma sala estiver selecionada para melhorá-la. Mas preste sempre atenção aos pré-requisitos – na maioria, tampinhas de garrafa.

Fallout Shelter: melhorar as salas ajuda bastante no game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

De olho nos sobreviventes

É preciso ficar sempre de olho nos status dos sobreviventes – saber se estão com fome, felizes, se possuem alguma necessidade mais importante naquele momento. Perder sobreviventes pode ser mortal para a evolução do jogador no game.

Fallout Shelter: fique de olho no status dos personagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao longo de Fallout Shelter outras surpresas e desafios surgem. Mantenha sempre a Vault cheia e bem distribuída em termos de tarefas. Cuidado para não enviar muitos sobreviventes na hora da exploração e divirta-se com o game.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo