A Microsoft anunciou nesta terça-feira (22) um recurso para o Microsoft Office 365 que promete melhorar a forma como as pessoas trabalham em equipe. O Planner oferece uma série de ferramentas para que todos os membros de um grupo acompanhem o andamento de um projeto.

Office 2016 terá Continuum e Cortana em português; saiba o que vem por aí

Entenda como funciona a novidade e como o Microsoft Office 365 Planner pode te ajudar com a organização e a edição de arquivos através de notificações e até mesmo gráficos. 

Office 365 Planner pode ajudar a gerenciar trabalho em equipe (Foto: Divulgação/Microsoft)

Boards e Cards

No Microsoft Office 365 Planner tudo fica organizado em boards e cards. É possível adicionar participantes, anexar arquivos, verificar prazos e debater sobre o andamento de cada tarefa. O recurso é bem parecido com o Trello, um gerenciador de atividades. 

Planner pode ajudar a gerenciar trabalho em equipe (Foto: Reprodução/Microsoft)

Notificações

Para manter tudo sob controle, o Planner tem um sistema de notificações inteligente . Ele funciona com colaboração com outros recursos do Office 365, como o Groups, mas também no Outlook.com e no Outlook Web. Ou seja, mesmo que você em algum momento não possa entrar no Planner é possível acompanhar o que está acontecendo. Os membros da equipe também são notificados por e-mail. 

Gráficos

Gerenciar prazos nem sempre é uma tarefa fácil. O Planner tem gráficos interativos onde é possível visualizar de forma dinâmica o tempo de entrega das tarefas. Se uma atividade está atrasada, é possível adicionar mais pessoas ao card para que ela seja entregue de forma mais rápida.

Gráfico mostra progresso da equipe (Foto: Reprodução/Microsoft)

Edição de arquivos

Além de anexar arquivos, também é possível editá-los de forma mais simples. Após adicionar um arquivo do Word, Excel ou Power Point no card ele já está disponível para edição, já que não é preciso movê-lo para outro lugar. Automaticamente também é criado um d

... ocumento no Sharepoint Online, que permite fazer edições offline. 

Professor

O Planner quer ajudar os professores no gerenciamento das aulas. A ferramenta possui o OneNote integrado e permite que a classe compartilhe informações sobre o conteúdo com os colegas. 

Disponibilidade

A versão preview do Planner estará disponível a partir do próximo trimestre. Após os testes, o recurso estará disponível apenas para quem possui uma conta do Office 365 Business, Premium e Education.

Via TNW e Microsoft

Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo