Muitos usuários do Netflix já sofreram com problemas no serviço de streaming, que deixa de funcionar sem que eles saibam o motivo. Nem sempre é um problema do computador, ou da SmartTV, ou da sua rede de Internet. Por sorte, a plataforma possui uma conta no Twitter que pode ajudar a identificar o erro, informando, inclusive, quando é a empresa que está enfrentando alguma turbulência nas redes internas.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

O próprio site do Netflix, em sua área de ajuda, possui uma página para conferir problemas de conexão mais comuns, mas as mensagens do serviço não deixam claro se o problema é com o computador do usuário e sua rede ou a interrupção de serviço veio da própria plataforma.

Twitter do Netflix identifica problemas de conexão do serviço de streaming de vídeo (Foto: Reprodução/Twitter)

Na maior parte das vezes, entretanto, os problemas de conexão ocorrem devido à rede do usuário. Quando isto ocorre, é muito provável que o acesso à Internet por completo fique indisponível, ajudando a diagnosticar esta alternativa.

Caso sua Internet esteja funcionando corretamente e apenas o serviço esteja indisponível, a recomendação do Netflix é que o usuário confira se a data e a hora do dispositivo estejam corretas e que ele seja reiniciado.

... p>Se ainda assim o problema persistir, vale a pena acessar a conta do Twitter @NetflixHelps, que informa problemas ocorrendo nos servidores do serviço e que podem, por sua vez, fazer com que ele deixe de funcionar por algumas horas devido à manutenção ou outros imprevistos.

Via Netflix e Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo