A E3 2015 terminou no dia 18 de junho com saldo bastante positivo. Mas nem tudo s?o flores e at? mesmo o maior evento de games do mundo tem sim seus pontos baixos. S?o empresas que prometeram muito nas confer?ncias, por?m n?o mostraram tanto nos estandes. Conex?o com a internet ca?tica, jogos que ficaram de fora, promessas n?o cumpridas? Veja algumas das ?bolas foras? da confer?ncia.

Halo 5: Guardians ter? Fabr?cio Werdum como personagem secreto

PlayStation 4?ainda n?o tem retrocompatibilidade (Foto: Reprodu??o/D?bora Magri)

E a retrocompatibilidade, Sony?

Um dos pontos altos da confer?ncia da Microsoft foi o an?ncio da retrocompatibilidade, ou seja, agora ser? poss?vel jogar t?tulo do Xbox 360 no Xbox One - sem ter que pagar pelo conte?do novamente. Todos achavam que a concorrente?n?o iria deixar barato? Mas deixou. Os jogadores do PS4 ainda ter?o que esperar mais um pouco para, quem sabe, aconte?a o mesmo no console da Sony.

Primeira confer?ncia da Bethesda? Sem jogos para testar

N?o teve nem cheiro da vers?o jog?vel de Fallout 4 na E3 2015 (Foto: Divulga??o/Bethesda)

A Bethesda realizou sua primeira confer?ncia no ?ltimo domingo, inaugurando a E3. An?ncios mais do que esperados, como Fallout 4 e Doom 4, foram feitos e todos esperavam jog?-los um pouco no estande da empresa. No entanto, eles tiveram que se contentar com v?deos de gameplay e outras atividades que, por mais que divertissem, n?o eram o mesmo que poder testar os jogos.?

Nintendo deixou o Wii U de castigo

Metroid Prime para 3DS, mas sem muitos jogos para o Wii U na E3 2015. (Foto: Divulga??o)

O estande da Nintendo era um dos mais tematizados, isso podemos falar. No entanto, parece que a empresa japonesa vem mesmo deixando o seu recente console ?na geladeira?. Quase 90% das atra??es eram voltadas para o port?til 3DS e, al?m disso, nada de realmente impactante foi anunciado. O novo Metroid Prime para 3DS, por exemplo, est? muito aqu?m do que os f?s pediram.

E o novo God of War?

... "God of War comemora anivers?rio com promo??es (Foto: Divulga??o) (Foto: God of War comemora anivers?rio com promo??es (Foto: Divulga??o))" width="695" height="392">Kratos n?o deu as caras na E3 2015 e f?s?ficaram?sem novo God of War (Foto: Divulga??o)

Voltando a falar da Sony, apesar de muitos pedirem, nada sobre o novo God of War foi citado pelos corredores da E3 ou durante a confer?ncia. Era esperado que, no m?nimo, God of War 3 Remastered (vers?o remasterizada de God of War 3) estivesse dispon?vel para jogar, mas os f?s do espartano ficaram mesmo sem saber not?cias.?

Sony com jogos s? para 2016, 2017...

Olha a Sony a? de novo. E quem esperava poder jogar Uncharted 4 neste ano, por exemplo, vai ter que esperar mais um pouco. A saga final de Nathan Drake est? entre alguns dos t?tulos do PS4 que s? dar?o as caras em 2016.

Final Fantasy 7 Remake ainda n?o teve data de lan?amento definida. (Foto: Divulga??o)

Engrossam tamb?m a lista de ?vamos ter que esperar mais um pouco?, Shenmue 3 (previs?o de lan?amento para 2017), The Last Guardian, Street Fighter V (exclusivo do PS4, mas s? sai em 2016) e o aguardad?ssimo Final Fantasy VII, que n?o tem previs?o de ano de lan?amento tem.?

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo