Fazer um gameplay ao vivo não se trata de jogar e começar a transmitir. Quem deseja fazer streaming com mais qualidade e se preocupa com o que os espectadores estão assistindo, pode ficar com algumas dúvidas, provavelmente relacionadas às configurações. Fazer uma transmissão ao vivo não é uma tarefa fácil, e seu computador precisa estar apto a trabalhar com um fluxo de vídeo constante, que se torna ainda mais pesado caso você esteja utilizando o mesmo PC para jogar e fazer o vídeo. 

Como baixar e configurar um codificador de vídeo para o YouTube

Para facilitar, o XSplit Broadcaster, um dos principais softwares de transmissão ao vivo para usuários finais, possui um sistema que automatiza as configurações e indica a melhor forma de transmitir de acordo com o poder de processamento de seu computador, a velocidade de sua internet e a saúde dos servidores escolhidos por você.

Basta autorizar a conta no Twitch para que o processo seja realizado (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Confira, neste guia, como usar o sistema automático e encontrar a melhor opção de configuração para você:

Passo 1. Com o software aberto, clique na opção “Output”, no menu superior, e escolha “Set up a new output”. Na sequência, escolha o Twitch;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Clique em “Authorize” e insira as credenciais de sua conta no Twitch. Depois de autorizado, clique em “Next”;

Basta autorizar a conta no Twitch para que o processo seja realizado (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 3. A partir daqui, o processo acontece de forma automática. O software buscará o melhor servidor para transmissão, detectará a velocidade ideal para streaming e também a configuração mais adequada para o seu PC. Caso pretenda transmitir jogos de computador, é importante ter um deles rodando durante o processo;

Xsplit analisa hardware e conexão para indicar a melhor configuração (Foto: Felipe Demartini)

Passo 4. Após o fim da configuração automática, observe no gráfico como seu sistema se comportou com relação à velocidade da internet e poder de processamento. Clique em “Finish” para aplicar as configurações, ou “Redo test” caso deseje realizar o teste novamente.

Resultados são aplicados automaticamente para todas as transmissões (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Caso você já tenha uma conta no Twitch cadastrada no XSplit, basta clicar no símbolo de engrenagem ao lado dela, no menu “Output”, e em seguida, selecionar a opção “Setup wizard” para que o mesmo processo seja realizado.

... ocesso também pode ser aplicado a canais já cadastrados no Xsplit (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)" height="507" src="//s2.glbimg.com/YWJyGOM60Y96d_IHRA2ofEqKg6U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/07/051.jpg" width="695">Processo também pode ser aplicado a canais já cadastrados no Xsplit (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Fique atento, pois esse método não funciona no YouTube, que somente permite o teste de conexão, na tela indicada acima, pela opção “Test bandwidth”. Caso deseje executar a configuração automática, o ideal é criar uma conta no Twitch e realizar o processo, uma vez que ele é aplicado automaticamente a todos os outros perfis cadastrados.

Qual o melhor software para fazer gameplays? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo